A exatos 8 dias das eleições, o candidato a reeleição Sebastião Viana (PT) continua como líder absoluto na preferência do eleitor, segundo a pesquisa do Instituto Delta. Se as eleições fossem hoje ele ganharia com 42.24% dos votos. O segundo colocado é Márcio Bittar (PSDB), com 26.04%, aparecendo logo em seguida Tião Bocalom (DEM) com 19.12%. O candidato do Psol, Antônio Rocha tem 1.20% dos votos. Brancos e nulos somam 2.36%, enquanto 9.04% não sabem ou não quiseram responder os questionários. Estes números, se mantidos até o dia das eleições, garantem o segundo turno para a escolha do novo governador do Acre.
O atual governador ganha em todas as cidades pesquisadas, com desempenho surpreendente em Cruzeiro do Sul, terra da candidata a vice da coligação de Márcio Bittar. Lá ele tem 39,78% contra 33.33% do candidato tucano.
A pesquisa Delta Agência de Pesquisa foi contratada por ac24horas.com e está registrada noTRE/AC -00048/2014. O período de coleta de dados foi entre os dias 21 e 26 deste mês e tem margem de erro em 2% para mais ou para menos, com margem de confiança de 95%. Foram realizadas 2.500 entrevistas.
Gladson se mantém à frente de Perpétua
Almeida e tem vantagem de 13% para o senado
Se por um lado a pesquisa Delta mostra grande vantagem a aliança Frente Popular para o governo, ela aponta também que a oposição tende a ficar com a única vaga do senado.
O deputado Gladson Cameli (PP) lidera com grande folga sobre a segunda colocada, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB).
Gladson vence na capital (48.60% contra 33.21%) e também no segundo maior colégio eleitoral do Acre, Cruzeiro do Sul, onde tem 67.47% dos votos, contra 23.11% de comunista.
No apanhado geral, se as eleições fossem hoje, Gladson Cameli do PP teria 48.20% dos votos contra 35.20% de Perpétua Almeida. Uma vantagem de 13% a uma semana das eleições.
Os candidatos Roberto Duarte (PMN) tem 3.36% e Professor Fortunato (Psol) 1.08%. Brancos e nulos somam 2.12% e 10% não souberam ou não quiseram responder.
Detalhes da pesquisa – O detalhe curioso da pesquisa para o senado, é que Gladson Cameli perde para a comunista Perpétua Almeida em senador Guiomard, terra de sua primeira suplente. Lá ele tem 40.80% das intenções de votos, contra 44.84% da comunista.
Cameli também perde em Brasileia (34.54% a 49.09%), cidade administrada pelo PMDB e em Epitaciolândia (34.90% a 39.92%) administrada por André Assem, do PSDB.
Outro dado importante é que o líder das pesquisas para o senado é também quem tem a menor rejeição: 10.44%, sendo que a segunda colocada, a deputada Perpétua Almeida é a campeã de rejeição: 29.04%.
Gladson faz carreata histórica em Cruzeiro do Sul
e se emociona ao lembrar do tio Orleir Cameli
A cidade de Cruzeiro do Sul parou para assistir uma grande carreata que tomou conta das principais ruas na manhã deste domingo (28) seguindo o candidato ao Senado pela Aliança Por Um Acre Melhor, Gladson Cameli, que segundo pesquisa do Instituto Delta lidera a preferência do eleitor com 13% de vantagem para a segunda colocada, deputada Perpétua Almeida.
Mais de 1000 veículos, entre carros e motos percorreram cerca de cinco quilômetros de diferentes bairros da cidade. Mesmo no domingo, Gladson, Márcio Bittar e Antônia Sales foram recebidos em cada quarteirão, calçada, janelas e portas com bandeiras, acenos, gritos de apoio as candidaturas.
Gladson disse que essa alegria encontrada nas ruas é resultado da campanha limpa e de respeito às famílias acreanas. Ele prometeu continuar apresentando o que fez como deputado federal eleito duas vezes e o que pretende fazer como Senador da República.
“Vou aproveitar cada minuto de campanha para conversar com os eleitores. Esse clima animado e extremamente positivo reflete o nosso compromisso de colocar o Acre e as pessoas em primeiro lugar”, comentou.
Um grande encontro com a militância marcou o fim da atividade de campanha em frente a casa do prefeito Vagner Sales, no centro de Cruzeiro do Sul. O candidato ao governo pela Aliança, Marcio Bittar, agradeceu o empenho de cada militante e da família Cameli.
“Obrigado a cada militante que saiu de suas casas para prestigiar essa grande festa. Devo muito o crescimento de minha campanha ao Vagner, a Antônia, a cada um de vocês e especialmente ao Gladson. A aceitação do seu nome para o Senado tem nos ajudado muito. Com certeza estaremos no segundo turno com um Senador eleito”, disse Bittar.
Cameli voltou a pedir união de todos na reta final de campanha e chegou a se emocionar quando se lembrou do último comício vivido ao lado do tio e ex-governador Orleir Cameli.
“A saudade do meu tio é muito grande, mas irei até o final e serei se Deus quiser e com a força dessa gente guerreira e cheia de esperança, o senador mais jovem do Brasil”, concluiu.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…