Um capotamento de um veículo do tipo caçamba no início da manhã desta terça-feira (23), na avenida Brasil, bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, deixou o condutor preso nas ferragens. Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle do automóvel pesado na tentativa de fazer uma curva fechada. Os bombeiros resgataram a vítima, que por pouco não mergulhou nas águas poluídas do Igarapé do Franco.
Michael de Sousa Farias, de 28 anos, conduzia a caçamba de placas JXV-4597, pertencente à empresa L P Locações de Equipamentos, no sentido Centro/bairro no momento do acidente. Por volta das 3h50 desta terça, ao tentar fazer uma manobra mais ousada, acabou perdendo o controle do veículo e capotou. De acordo com testemunhas que viram o capotamento, o motorista estava em velocidade elevada e, por isso, acabou tombando na via.
No momento do acidente, a caçamba estava com um carregamento pesada de seixo, o que pode ser mais um motivo para o tombamento. Por pouco, o veículo pesado não vai parar dentro do Igarapé do Franco, que margeia a avenida – o que, segundo os bombeiros, faria com que o resgate se tornasse ainda mais complicado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h02 e levaram quatro minutos para chegar ao local e começar o procedimento de resgate do motorista que estava preso nas ferragens da caçamba. Logo após o condutor ser libertado, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o removeram, com escoriações leves, e o encaminharam para o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital.
Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foram deslocados para o local a fim de fazer o monitoramento do tráfego, que ficou bastante intenso e congestionado. Por volta das 8h desta terça, a caçamba foi retirada do local e o trânsito na via voltou ao normal.