Menu

Uninorte diz que procura pelo vestibular de medicina tem sido “satisfatória”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O anúncio do primeiro vestibular do curso de Medicina da Uninorte agitou as comunidades acadêmicas e a população em geral. Afinal, é uma nova opção para os que desejam enveredar por esta graduação. E junto com a abertura do edital de inscrições para o processo seletivo, surgiram polêmicas e abriu-se uma série de questionamentos através das redes sociais – em torno das condições estabelecidas.

Um dos principais pontos questionados pelos internautas é a questão do alto valor da mensalidade de R$ 7,790 mil, sendo a terceira mais cara do país. A reportagem do ac24horas entrou em contato com o departamento de comunicação da Uninorte, visando obter maiores esclarecimentos acerca do assunto.

Anúncio

FIQUE POR DENTRO:
Mensalidade do curso de medicina da Uninorte custará R$ 7.790,00 e será a terceira mais cara do país

Questionados sobre o alto valor da mensalidade, a União Educacional do Norte informou que há mais de dois anos investem no curso de Medicina, em capacitação de docentes, implantação da biblioteca, compra de equipamentos; como manequins simuladores para aulas práticas e na construção de estrutura física com 15 mil m² para o novo curso.

A faculdade comunicou ainda que o curso de Medicina foi preparado dentro de todas as diretrizes do Ministério da Educação, sendo aprovado com a nota 4, onde a máxima é 5. E que por já oferecer outros cursos na área da saúde (como Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem), já dispõe de clínicas escolas que auxiliam os alunos na prática dos estudos e oferecem serviços gratuitos à comunidade em geral.

A direção da Uninorte destacou que o curso tem como principal diferencial a Metodologia Ativa PBL (Problem Based Learning – Aprendizagem Baseada em Problemas), que possibilita aos acadêmicos, desde os primeiros períodos, melhor aprendizado com atividades práticas em pequenos grupos.

Mesmo não repassando números, revelou que a procura pelo curso tem sido satisfatória tanto por candidatos acreanos quanto de outros Estados.

A direção ressaltou que vai ofertar o Financiamento Estudantil (Fies) também para este curso já a partir de janeiro de 2015, data em que pelo calendário de execução do Governo Federal, ocorrerá à liberação e salientou que outra forma de ingressar na graduação é através do Programa Universidade para Todos (Prouni), mas que ainda não tem uma parcial da quantidade de bolsas que serão oferecidas.

O vestibular, com inscrições abertas até o dia 30 de Setembro, será realizado por empresa terceirizada, com mais de vinte anos de atuação no mercado específico de vestibular de medicina.

As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de Outubro das 13:00h às 17:30h. As aulas estão previstas para iniciar em Novembro deste ano.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.