Categorias: AcreNotícias

Rotavírus pode ter causado morte de seis crianças em Santa Rosa do Purus

Por
Da redação ac24horas

Seis crianças indígenas morreram este mês no município de Santa Rosa do Purus (localizado a 300 km da capital Rio Branco) supostamente vítimas do rotavírus, um vírus presente na água contaminada e que causa vômitos, diarreia grave e febre alta.


Ao tomar conhecimento dos casos, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) no Acre enviou ontem ao município uma equipe formada por enfermeiros, técnicos em enfermagem e nutricionistas com o objetivo de promover ações para conter o avanço da doença entre as comunidades indígenas. Os índios com os sintomas do rotavírus receberão atendimento imediato da equipe de saúde.


A coordenadora do Distrito Sanitário Especial Indígena (Disei) do Alto Purus, Jiza Lopes, disse que a equipe deve permanecer em Santa Rosa durante 20 dias.


“Com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde [Sesacre], estamos seguindo para Santa Rosa. A previsão é de que a equipe médica passe 20 dias com a comunidade indígena, no intuito de investigar e combater as causas dessa doença”, afirmou.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas