Categories: Cotidiano Notícias

MP cria link para usuários de transporte coletivo registrarem irregularidades

Published by
Da redação ac24horas

O usuário que se sentir lesado com o serviço oferecido pelas empresas de transportes públicos coletivos pode denunciar o caso de maneira mais fácil e rápida. O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor, criou, em sua página na internet, um link específico para receber denúncias que possam ferir o direito dos passageiros.


A opção da denúncia virtual vem após várias reclamações registradas por usuários de transporte coletivo ao Ministério Público. As reclamações já são motivos de procedimento investigatório, instaurado pela promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques.


“A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor sempre recebe notícia de má prestação do serviço de transporte coletivo de passageiros, razão pela qual, em procedimento investigatório em andamento na atualidade, resolveu criar um mecanismo de comunicação direta com os consumidores usuários do referido transporte”, disse a promotora de Justiça Alessandra Marques.


No link (http://www.mpac.mp.br/denuncie-aqui-onibus/), o usuário tem quatro opções para selecionar o tipo de reclamação: excesso de velocidade, recusa de parada nos pontos de ônibus, recusa de parada para idosos nos pontos de ônibus ou ausência de troco.


Após selecionar a opção, o usuário deve preencher o formulário informando o nome, telefone de contato, CPF e email. É necessário também informar o nome da empresa, número do ônibus, linha, local do fato/situação e o horário do ocorrido. Há a possibilidade ainda de o usuário enviar foto para comprovar a veracidade da denúncia.


O objetivo da denúncia virtual é fazer com que o usuário de transporte coletivo tenha maior facilidade no momento de reclamar seus direitos, além de o Ministério Público ter maior fundamento nas questões para tomar as medidas cabíveis.


“Agora, os passageiros poderão noticiar à Promotoria de Justiça Especializada fatos que comprometem a qualidade do serviço, a fim de que possamos instruir o procedimento e tomarmos as providências cabíveis. Pedimos, então, que os consumidores usem o site do Ministério Público”, pediu a promotora.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Estevão salva e Palmeiras vence Botafogo na Copa do Brasil

O Palmeiras passou apuros, mas venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque…

02/05/2024

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

O governo federal confirmou nesta quinta-feira (2) a aplicação das provas do Concurso Público Nacional…

02/05/2024

“Socorro Neri perdeu as condições de ser a candidata”, diz dirigente do Progressistas

O secretário geral do Diretório do Progressistas de Rio Branco, Márcio Pereira, já está falando…

02/05/2024

‘Cãominhada’ com 54 cães celebra aniversário da PM em Cruzeiro do Sul

No próximo domingo, 5, às 7 horas em Cruzeiro do Sul, cerca de 54 cães…

02/05/2024

São Paulo sai atrás, mas reservas mostram força para virar sobre o Águia

O São Paulo venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 na noite desta…

02/05/2024

Botafogo acorda no 2º tempo, bate Vitória e sai na frente na Copa do Brasil

O Botafogo levou susto, mas fez o dever de casa ao bater o Vitória por…

02/05/2024