Menu

Ministra do Meio Ambiente cumpre agenda no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, visita o Acre em agenda oficial na manhã de hoje para realizar o primeiro desembargo e suspensão de multa do Brasil por meio do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A ação só é possível após a implantação do novo Código Florestal e deve beneficiar centenas de produtores em todo o estado, livrando-os de multas após a inscrição no CAR e gerando novas oportunidades de desenvolvimento.

O desembargo acontece numa propriedade localizada no Projeto de Desenvolvimento Sustentável Porto Carlos, entre Brasileia e Assis Brasil, numa área de 75 hectares que estava embargada desde 2007. As novas regras para o desembargo exigem que após o cadastro no CAR, sejam feitas ações específicas voltadas para a recuperação do meio ambiente e só então a anistia é concedida. Após o desembargo, os produtores poderão acessar programas públicos de desenvolvimento e linhas de crédito.

Anúncio

O Acre foi o primeiro estado do Brasil a implantar o CAR. Atualmente, mais de 6.500 famílias da área rural do estado já foram cadastradas. Hoje, cerca de 1.000 produtores rurais no Acre têm áreas embargadas pelo Ibama. Após a inscrição no CAR, a situação de cada um será analisada, procurando maneiras para garantir o desembargo e isenção de multas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.