Categories: Acre Notícias

Multidão participa da caminhada de Márcio Bittar e Gladson Cameli

Published by
Da redação ac24horas

O puxão de orelha que o candidato ao governo do Acre, Marcio Bittar (PSDB) e o candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP) deram nos candidatos proporcionais para entrar na campanha da chapa majoritária da coligação Por um Acre Melhor surtiu efeito. Milhares de pessoas compareceram na caminhada que percorreu as principais ruas do centro da cidade na tarde desta quarta-feira (17).



A caminhada que teve a concentração na rua Rio Grande do Sul, na frente da sede do PSDB não foi das mais organizadas, mas serviu para Marcio Bittar respirar numa demonstração de força no evento que misturou carreata e caminhada que tomou a avenida Getúlio Vargas, passou pelas duas pontes do centro e pela rua Marechal Deodoro, dispersando a multidão de militantes na Floriano Peixoto.


Márcio Bittar e Gladson Cameli até tentaram comandar a caminhada, mas diante do tumulto da militância de oposição, tiveram que subir na carroceria de uma caminhonete. Os candidatos desceram do veículo próximo ao Palácio Rio Branco. A coordenação do evento pecou em alguns aspectos. Os militantes não conseguiram se manter nas vias e atrapalharam até os pedestres nas calçadas.


Ao lado dos principais líderes dos 10 partidos de oposição, os candidatos Marcio Bittar e Gladson Cameli cumprimentaram pessoas e acenaram para populares que observavam o evento de seus locais de trabalho. Os líderes de oposição uniram os discursos pró-Bittar e contagiaram a multidão que se aglomerou na Avenida Getúlio Vargas, gritando palavras de apoio ao tucano.



Animado, Marcio Bittar disse que a caminhada marca um novo momento de sua campanha, “onde o povo de Rio Branco abraça a chapa majoritária de oposição, que está cada vez mais próxima de chegar ao segundo turno, para enfrentar o governador Sebastião Viana. Com a força da militância, nós vamos devolver o acre aos seus legítimos donos e despartidaizar de vez o governo”.


A caminhada também serviu para unir desafetos. O candidato a deputado federal Rui Birico (PSD), que entrou na Justiça contra o senador Sérgio Petecão, presidente do PSD, depois que perdeu seu tempo no horário eleitoral, teve que participar do vento ao lado de Petecão. O “dono” do PSD teria preterido Birico, para privilegiar a candidatura de sua esposa, reclama o candidato.


Segundo os informações de policiais militares que acompanharam o evento, aproximadamente 10 mil pessoas participaram da caminhada de Bittar e Cameli.


 


 


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Dependente químico é agredido a ripadas após “julgamento” de facção

O dependente químico Acelino Rodrigues Vitorino, de 30 anos, foi vítima de uma agressão física…

04/05/2024

Bebedeira entre “amigos” termina com um ferido a facadas na Sobral

Um homem identificado como Elimar Barbosa da Silva, de 40 anos, foi ferido a golpes…

04/05/2024

Acreano é prata no Rio Open de Taekwondo e segue para o Pan Americano, no México

Bryan Azevedo, lutador acreano de 13 anos, conquistou neste sábado, 4, a medalha de prata…

04/05/2024

Juliana Paes revive Maya, de “Caminho das Índias”, em trend indiana

Juliana Paes, 45, aderiu ao desafio de maquiagem indiana, conhecido como “Asoka Makeup“, que viralizou…

04/05/2024

Rio Branco empata com o Princesa do Solimões e segue sem vencer na Série D

O Rio Branco empatou neste sábado, 4, no Florestão, em 0 a 0 com o…

04/05/2024

Quem é Lúcio Barreto, pastor que disse ter beijado a filha na boca

Lúcio Barreto, conhecido popularmente como Lucinho Barreto, é um dos líderes religiosos da Igreja Batista…

04/05/2024