O candidato à Presidência, José Maria Eymael, do PSDC, disse, durante entrevista nesta quarta-feira, no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta (Rede Record local), que não considera casamento a relação de duas pessoas do mesmo sexo, conhecida como relação homoafetiva.
“Você pode escolher qualquer outro nome pra isso, mas o casamento como a Constituição estabelece é entre homem e mulher”, disse o candidato cristão.
Ainda segundo Eymael, o entendimento de seu partido não é antiprogressista. Ele disse ainda que respeita a opção e orientação de casa pessoa.
“Nós respeitamos a relação homoafetiva. A instituição definida como casamento pra nós é a união entre homem e mulher. Não se trata de ser mais progressista ou menos progressista. O que nós não aceitamos é que você considere casamento uma relação homoafetiva”, completou.
O presidenciável também comentou sobre o aborto, outro tema polêmico que tem pautado o debate entre os candidatos a presidente do Brasil. Segundo ele, o aborto só aceitável em seu programa de governo em três condições: “em caso de risco de vida da gestante, estupro ou ausência de cérebro. E na verdade é uma questão legal, um aspecto jurídico”, argumentou o candidato do PSDC.
Eymael esteve cumprindo agenda no Acre, no último final semana.
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…