Menu

Eymael diz que relação homoafetiva não é casamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato à Presidência, José Maria Eymael, do PSDC, disse, durante entrevista nesta quarta-feira,  no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta (Rede Record local), que não considera casamento a relação de duas pessoas do mesmo sexo, conhecida como relação homoafetiva.

“Você pode escolher qualquer outro nome pra isso, mas o casamento como a Constituição estabelece é entre homem e mulher”, disse o candidato cristão.

Anúncio

Ainda segundo Eymael, o entendimento de seu partido não é antiprogressista. Ele disse ainda que respeita a opção e orientação de casa pessoa.

“Nós respeitamos a relação homoafetiva. A instituição definida como casamento pra nós é a união entre homem e mulher. Não se trata de ser mais progressista ou menos  progressista. O que nós não aceitamos é que você considere casamento uma relação homoafetiva”, completou.

O presidenciável também comentou sobre o aborto, outro tema polêmico que tem pautado o debate entre os candidatos a presidente do Brasil. Segundo ele, o aborto só aceitável em seu programa de governo em três condições: “em caso de risco de vida da gestante, estupro ou ausência de cérebro. E na verdade é uma questão legal, um aspecto jurídico”, argumentou o candidato do PSDC.

Eymael esteve cumprindo agenda no Acre, no último final semana.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.