Categories: Cotidiano Notícias Política

Roberto Duarte é ovacionado em debate realizado na Ufac

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas


O candidato Roberto Duarte que concorre ao Senado pela Coligação Produzir para Empregar, foi ovacionado em debate realizado na Ufac, na noite desta segunda-feira, ao propor o fim do voto obrigatório. Se eleito, o advogado, filho do saudoso jurista Roberto Duarte e sobrinho do ex-professor universitário Rui Duarte, também falecido, anunciou que proporá a “Lei do Colarinho Branco”, que tornará crime hediondo a corrupção praticada por políticos com mandato no Brasil. Duarte chegou acompanhado do candidato ao Governo do Acre, Bocalom, que permaneceu até o fim do evento realizado no Auditório do Anfiteatro Garibaldi Brasil.


Roberto Duarte fez uma crítica avalição do atual momento político do Acre, pediu votos para a candidata à presidência da República, Marina Silva, e ao governo do Acre, Bocalom, e condenou as ausências de seus concorrentes. Perpétua Almeida (Frente Popular) comunicou a desistência 11 minutos após o início do debate. Gladson mandou avisar que não compareceria faltando 10 minutos.


“Eles não se importam com a gente. Não se importam com a instituição, nem mesmo com o ensino superior”, disse o acadêmico de Direito, Gabriel Santos, organizador do “Dia do Basta” no Acre. O presidente do C.A de História, Carlos Leandro de Souza, afirmou que “ao faltarem ao debate, Perpétua e Gladson demonstraram ter medo de expor suas propostas à comunidade acadêmica. “Eles confirmaram presença e, injustificadamente, desistiram de última hora, num claro desrespeito à academia, estudantes, funcionários e professores”, afirmou. “Caiu as mascarás desses candidatos sem compromissos com a população”, protestou o estudante do 3 período do mesmo curso, Matheus Asaf de Souza.


A proposta de redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, empolgou a plateia quando o candidato informou que o Acre possui uma das maiores populações carcerárias entre criminosos nesta faixa etária. Outro momento importante do debate foi quando uma estudante perguntou sobre a autonomia econômica do Estado. “Nesses 16 anos de administração do PT, não existe um único indicativo socioeconômico capaz de colocar o Acre em posição de destaque. Saímos do combalido extrativismo para o nada. Somos o pior PIB do Brasil. Temos a maior e a mais jovem população carcerária do país”, anunciou o candidato, afirmando que “todas essas adversidades serão superadas” no governo Bocalom.


Ele também propôs a efetivação da Área de Livre Comércio (ALC) de Cruzeiro do Sul; a redução da maioridade penal para acabar com a sensação de impunidade, o direito de os jovens, acima de 16, de tirarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); a reforma e atualização do Código Penal para tornar as leis mais rígidas; a defesa dos princípios cristãos; a luta pela construção da ponte do Rio Madeira e a expansão dos investimentos da Suframa para o Estado do Acre.


 


 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Homem perde controle de moto e colide fortemente contra poste

O motociclista José Claudinei Amorim de Souza, de 42 anos, ficou ferido na tarde deste…

28/04/2024

Gladson Cameli recebe óculos Yawanawá I Alok, da Chilli Beans

O governador Gladson Cameli recebeu neste domingo (28) um óculos da coleção Yawanawá do músico…

28/04/2024

Polícia Civil diz que apura denúncia de abuso de poder contra delegado de Sena Madureira

Em nota pública divulgada neste domingo, 28, por meio da Agência de Notícias do Acre,…

28/04/2024

Cruzeiro bate o Vitória e mantém invencibilidade em casa no Brasileiro

O Cruzeiro encerrou o seu jejum particular e voltou a vencer na temporada. Na tarde…

28/04/2024

Corinthians desmantela ‘Dinizismo’ e bate o Fluminense com golaços de Wesley

Vencendo e convencendo, o Corinthians derrotou o Fluminense neste domingo, na Neo Química Arena, e…

28/04/2024

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

A mais recente publicação de Justin Bieber no Instagram está preocupando milhares de fãs do…

28/04/2024