Menu

Burica comemora melhoria significativa da educação em Rodrigues Alves

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rodrigues Alves, Ernilson Burica (PT), está nas nuvens com a melhoria da educação no município. Na mais recente avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Rodrigues Alves ficou em sétimo lugar entre os 22 municípios do Acre. Quando começou a gestão do Burica o município do Vale do Juruá estava em último lugar. O avanço significativo é creditado a um trabalho de equipe que resultou numa transformação da qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais.


“Um conjunto de fatores nos permitiram dar esse salto na educação de Rodrigues Alves. Principalmente o empenho do nosso secretário Manuel Orleíson juntamente com os diretores e professores da rede municipal. Portanto, essa é uma vitória coletiva. Também graças as parcerias das nossas secretarias de saúde e ação social houve uma melhoria e atenção mais detalhada com os alunos para que pudessem estudar com mais tranquilidade,” diz o prefeito.

Publicidade

Outro fator destacado por Burica foi a política de valorização dos professores municipais. “Somos o único município do Acre que paga o piso nacional. Os professores atualmente recebem o melhor salário do Estado. Além disso, conseguimos melhorar a estrutura física das nossas escolas e valorizamos o diálogo constante com as comunidades através de reuniões constantes com os pais dos alunos. Me sinto orgulhoso de como gestor municipal ter garantido essas melhorias,” garante Burica.


Um futuro promissor


Apesar dos avanços conseguidos na educação de Rodrigues Alves, Burica quer mais ainda. “O nosso objetivo é alcançar o primeiro lugar. Estamos empenhado para que os nossos alunos tenham a melhor educação municipal do Estado. E como já melhoramos a nossa estrutura como um todo os avanços ficam mais fáceis de serem conseguidos,” destacou o prefeito.


O secretário de educação, Orleíson, que já foi consultor do MEC e coordenador de planejamento estratégico do Governo Binho, também acredita em novos avanços. “Conseguimos conscientizar os professores e os pais dos alunos que o foco principal deve ser no sucesso das crianças. Continuaremos a investir na capacitação de professores, diretores e coordenadores para garantir a qualidade da nossa educação municipal. Essas medidas associadas ao diálogo constante com as comunidades irão permitir novos avanços tanto para os nossos profissionais da educação quanto para os alunos,” disse ele.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido