Menu

Poucos prestigiaram Desfile da Independência no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed

Foi-se o tempo em que multidões de famílias saiam de suas casas para assistir o desfile da Independência. A cada ano no Acre, o evento, que marca o 07 de Setembro, recebe menos público e o entusiasmo já não é mais o mesmo.

Anúncio

Na manhã deste domingo, no Estacionamento da Arena da Floresta, parte da arquibancada estava vazia. O próprio desfile não empolga mais o público como se via há alguns anos. Os aplausos diminuíram e até a quantidade de escolas, que davam um show à parte, no evento, não é mais a mesma. Apenas a escola Sebastião Pedrosa, sem tradição no desfile participou.

unnamed (2)

Em entrevista, após destacar a importância da data para o Brasil, o governador Sebastião Viana, comentou ao ser perguntado por ac24horas, a pouca presença e empolgação do público, o que, para ele, já era previsto por causa do horário do desfile, mudado pelo próprio governo.

“Está dentro do previsto, o horário de 8h da manhã. Nós mudamos o horário para evitar chuvas, que era reiterada a presença de chuvas à tardinha. E nós temos que criar esse novo hábito do horário. Mas seguramente nós temos as pessoas que querem ver vieram e as pessoas que não puderam vir estão nos seus afazeres. O 07 de Setembro é isso, é parte de uma evolução de um tempo que em as pessoas tem a sua maneira de olhar o Dia da Independência”, disse o governador.

unnamed (1)

O desfile foi aberto pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. E encerrado pelo Exército Brasileiro.

Participaram ainda, a escola Sebastião Pedrosa, a Ordem Demolay e Filhas de Jó, Clube dos Aventureiros, Escoteiros e a Liga Acreana de Kung Fu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.