Categories: Cotidiano Notícias

Sintect-AC lança campanha pela Manhã é Mais Humano com a proposta de greve

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Acre (Sintect-AC) lança no dia 9 na frente da agência central dos Correios a campanha Entrega pela Manhã é Mais Humano. O objetivo é ampliar a série de reivindicações trabalhistas para a melhoria dos serviços oferecidos no Estado.


Segundo a presidente do Sintect, Suzy Cristiny, foram realizadas várias negociações para que o horário fosse modificado, mas até o momento os gestores não atenderam a reivindicação da categoria. A proposta é que seja deflagrada greve dia 18.


“Hoje, o carteiro é obrigado a iniciar a entrega no período da tarde, às 13 horas, ou seja, no período de maior exposição ao sol e ao calor. O resultado é um tratamento desumano que contribui para uma série de doenças e isso precisa acabar”, afirmou a sindicalista.


A alta exposição ao sol resulta em diversos pedidos de afastamento em decorrência de câncer e outros males associados ao tratamento desumano. Assim, com trabalhadores a menos, a entrega de encomendas e cartas fica prejudicada, resultando em atrasos.


“O Sintect propõe a mudança do horário de entrega para o período da manhã, reduzindo a incidência de insolação, agilizando o serviço e ainda dando tempo para que os usuários possam receber as contas e ir ao banco realizar o pagamento antes das 13 horas, quando as instituições financeiras encerram o expediente”, propôs Suzy.


A presidente do Sintect promete denunciar a situação desumana aos organismos internacionais de direitos humanos para que o governo brasileiro seja responsabilizado pelo tratamento dado aos carteiros, condições que podem ser associadas a uma situação análoga à escravidão.


“Há anos buscamos a alteração do horário e a única desculpa é que eles estão implantando um projeto piloto na Região Sul para avaliar a mudança. Acontece que temos diferenças entre as regiões e o local que necessita de mudança imediata é o Norte que sofre mais com a exposição ao sol”, detalhou a sindicalista.


O movimento do Sintect ainda busca uma série de melhorias, entre elas a reposição salarial e melhores condições de trabalho.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Atriz que sofreu queda de varanda passa por cirurgia: ‘Corpo estilhaçou’

Mamie Laverock, 19, conhecida por sua atuação na série Quando Chama o Coração, teve seu…

03/06/2024

Festa dos Terceirizados terá prêmios e bingo de moto 0km neste sábado (8)

A tradicional Festa dos Terceirizados será realizada neste sábado, 8 de junho, no Parque das…

03/06/2024

Kate Middleton está mal e tratamento contra câncer é exaustivo, diz biógrafa de Lady Di

A biógrafa de Lady Di, Lady Colin Campbell, afirmou que Kate Middleton, 42, está muito…

03/06/2024

Operação Corpus Christi teve mais de mil pessoas fiscalizadas no Acre

A Polícia Rodoviária Federal - PRF encerrou neste domingo (2) a Operação Corpus Christi em…

03/06/2024

Davi Brito afirma que seguidores que dão unfollow nele são racistas

Davi Brito concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Extra, onde deu mais detalhes sobre sua…

03/06/2024

Governo do Acre planeja antecipar primeira parcela do 13º salário aos servidores

O governo do Acre tem planos de antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º…

03/06/2024