Menu

Campeão de votos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A afirmação é feita por todos os candidatos, com os quais converso, sobre a renhida disputa para Federal na FPA. E é unânime: Raimundo Vaz (PRP) será o campeão de votos no Calafate.


Pode pegar vento
A campanha começa para valer para deputado estadual e federal daqui para frente. Pouco do que foi feito se aproveita. É a partir de agora que começam a serem montados os esquemas e acordos para a reta final. Por isso é bom não se tirar o candidato a deputado federal Neto Ribeiro (PP) do páreo. Tem estrutura. E por isso entrou para valer na disputa de uma vaga.


Pé em sena
Já colocou um pé em Sena Madureira, a fechar dobradinha com o deputado Gilberto Diniz (PTdoB), que deverá ser um dos mais votados do município. O jogo começou a ser jogado.


Bem diferente
Já para governador é outro contexto. Quem não fez sua cama política até o momento e estando estagnados como os candidatos da oposição, dificilmente, eles reverterão a posição.


“15 mil votos”
O ex-deputado federal Ronivon Santiago (PP) diz que vai provar o seu prestígio, mesmo não estando na disputa: “anote, o Ronivon vai dar 15 mil votos para a Regina Lino a Federal”.


É expert em campanha
Com o Ronivon Santiago é bom nunca se brincar, sempre armou bem as suas campanhas.


Não dorme nos louros
O governador Tião Viana (FPA) não dorme nos louros do favoritismo. Ontem, estava fazendo campanha nos municípios de Tarauacá e Feijó, onde o PT sempre foi muito forte nos embates.


Grande Tan
Quem liga é o meu bom e velho amigo Tancremildo Maia, propondo uma aposta: garante que a oposição fará quatro deputados federais. Não é, não é nada impossível, mas creio em três.


Mexeu na legenda
Com a liberação da candidatura da Dra. Vanda Denir (PP) a deputada federal e com a entrada para valer do Neto Ribeiro (PP) na campanha, cresce muito a legenda a Federal da oposição.


Os nomes da oposição para Federal
Flaviano Melo, Antonia Lúcia, Marfisa Petecão, Iderley Cordeiro, Wanda Denir, Neto Ribeiro, Werles Rocha, coronel Deodato, Francisco Nazareno, Dr. Edson, Zé Vieira e Jésica Sales.


Peru morto
Na chapa acima apenas sete candidatos são competitivos, o resto é peru morto de véspera.


Os nomes da FPA para Federal
César Messias, Angelim, Sibá Machado, Léo Brito, Raimundo Vaz, Luiz Tchê, Alan Rick, Regina Lino e Rose Costa, Gringo Soster e José Afonso. Uma chapa mais forte que a da oposição.


Debate
A TV-RIO-BRANCO promoverá no dia 16, um debate entre os candidatos a governador.


Tião Bruzugu
Fico alegre quando vejo pessoas com qualificação disputando cargos eletivos. É o caso do fisioterapeuta Tião Bruzugu (PV), que disputa uma vaga de deputado estadual.


Muito bem
Quem tem se saído muito bem nos debates, entrevistas, é o candidato ao governo pelo PSOL, Antonia Rocha, que dentro de um equilíbrio, tem defendido com convicção as suas teses.


Em se tratando de areal…..
O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, tem costurados bons acordos para a candidatura à Aleac da sua mulher Leuda Areal (PSL). Em se tratando do Areal sempre existe surpresa.


Não ficaria chateado
Fosse eu o deputado Werles Rocha (PSDB), não ficaria chateado ao ver prefeitos tucanos apoiando candidatos de outros partidos. A maioria mal tem os seus votos.


Apóio estratégico
O Pastor da Assembléia de Deus, Luiz Gonzaga, está pedindo votos para o candidato á Aleac, Artêmio Costa (PSDC). É que se ele ganhar, Marcos Luz, seu filho, virará vereador.


Fico com a dobradinha
Caso o PSB faça dois deputados estaduais, cravo nos candidatos Manoel Moraes, Dr. Julinho, Junior Boca Cheia e Marcelo Jucá para ficarem com as vagas. Fora disso é zebra grande.


Não menosprezem o Sibá
Sempre faço a afirmação acima, quando em rodas políticas se discute a chapa de Federal da FPA. Sibá Machado tem base no PT, não uma candidatura solta, não será fácil lhe derrotar.


Experiência mostra
A medida que a campanha vai avançando, a experiência vai mostrando que candidatura cresceu e que candidatura embicou. Uma que cresceu: Rodrigo Beirute (PRP) a estadual.


Coordenação profissional
Tem a coordenação do vereador Juracy Nogueira (PSB), que coordenou as campanhas vitoriosas do ex-deputado N.Lima, além de suas bases como vereador de dois mandatos.


Pesquisa no forno
Tem pesquisa no forno para sair no final da semana. Deverá vir com um panorama mais atual.


Acabou a miséria
A campanha do Tião Bocalon (DEM) a governador, pelo visual, mostra que ele não vive a miséria da eleição passada. Se perder a eleição, não poderá reclamar que foi falta de dinheiro.


Alan Rick
É uma campanha calada, mas muito bem organizada e apoiada em pilares evangélicos representativos, a do jornalista Alan Rick (PRB). Está no patamar dos que tem chance.


Da maior importância
Acho da maior importância os debates entre os candidatos ao governo. Não é nem um conselho, mas uma sugestão: nenhum candidato pense que consegue enganar o eleitor prometendo transformar o Acre no Jardim do Éden. Prometendo que vai acabar com todos os problemas do Estado. E até porque fabricar dinheiro é crime. E o Acre é um Estado pobre.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.