Menu

Tião Bocalom reforça propostas de apoio a produção no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)


Os candidatos majoritários da coligação Produzir Para Empregar, Tião Bocalom e Roberto Duarte, reforçaram suas propostas  voltadas para a produção. “Se não houver uma produção em larga escala, não existirá industrialização e consequentemente o comércio”, disse o candidato ao governo do Acre, enquanto o candidato ao senado se comprometeu em alocar emendas no orçamento da União e intermediar convênios junto aos ministérios, caso seja eleito.

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (04), eles fizeram visitas a comerciantes na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito. “Vamos deixar o povo trabalhar, sem perseguição ao homem do campo e da floresta, perdoando suas multas aplicadas aos agricultores e garantindo ramais trafegáveis de inverno a verão. Me entristece ser abordado por famílias rurais que não têm assistência técnica, mecanização e insumos subsidiados, e ainda sofrem para comercializar a produção”, acrescentou Bocalom.


O democrata disse estar empenhado na expansão das ações da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para as regiões mais ocidentais da Amazônia. “Suframa não foi criada só para Manaus. É autarquia do povo brasileiro. E o acreano merece mais atenção”, criticou o candidato. “O instrumento institucional nós já temos. Queremos que opere no Acre, pois é muito cômodo para do Amazonas tê-la somente pra si.”, completou


A Suframa é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com sede na cidade de Manaus. Atua como agência promotora de investimentos, que tem a responsabilidade de identificar alternativas econômicas e atrair empreendimentos para a região, objetivando a geração de emprego e renda.


Para Roberto Duarte, um senador pode articular, intermediar e promover, junto aos ministérios, pleitos, gestões e discussões de interesses do Estado, entre outras ações parlamentares, sempre visando novos investimentos para o desenvolvimento socioeconômico do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido