Menu

Sebastião está entre os cinco que podem ser reeleitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A oposição não crê, é claro, porém boa parte dos analistas acredita na reeleição do governador Sebastião Viana (PT), com base nas últimas pesquisas eleitorais do Ibope.


Alguns até crêem na reeleição do atual comandante do Palácio Rio Branco, no primeiro turno, o que, de fato, é mais difícil, mas não impossível.

Publicidade

De acordo com a edição eletrônica desta quarta-feira, 03, da revista Exame (editora Abril) apenas cinco candidatos à reeleição encaram um cenário favorável nas pesquisas de intenção de voto.  São eles: Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Raimundo Colombo (PSD–SC), Beto Richa (PSDB-PR), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Sebastião Viana (PT-AC). Esses, informa a Exame, são os únicos que, atualmente, lideram as sondagens em seus respectivos estados.


Outros 13 governadores que pretendem permanecer no poder terão que suar a camisa em seus palanques, assim como a presidente Dilma Rousseff que vê Marina Silva em sua cola.


http://exame2.com.br/mobile/brasil/noticias/governadores-correm-risco-reeleicao


No Acre, nas últimas pesquisas divulgadas, o candidato do PT aparece com 46%, segundo o Ibope e na pesquisa do Instituto Delta tem 41%.


Márcio Bittar, do PSDB, o segundo colocado, tem 20%, segundo a Delta, e no Ibope aparece com 19%.


Já o terceiro colocado, o democrata Tião Bocalom, aparece com 19% no Ibope e 17% segundo a Delta.


No levantamento sobre um eventual segundo turno, Sebastião Viana venceria Marcio Bittar ou Bocalom.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido