Menu

Escola Judiciária orienta estudantes sobre eleições e cidadania

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Multiplicadores de Cidadania” é o projeto desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE acreano, que consiste em levar palestras de conscientização a estudantes de escolas públicas. A iniciativa, que também visa formar multiplicadores do conhecimento dentro das instituições de ensino, vem sendo realizada no Acre desde o mês de agosto.

A atividade já foi oferecida em nove das 25 escolas convidadas. Os palestrantes são servidores do TRE-AC e da vara de tóxicos e delitos de trânsito do Tribunal de Justiça. Na quarta-feira,3, a palestra foi ministrada aos alunos da escola Padre Diogo Feijó, que aprovaram o conteúdo.

Anúncio

“A maioria das coisas que fazemos é resultado da política, então é necessário que as pessoas se interessem por esse assunto. Precisamos analisar as propostas e ter o cuidado de escolher candidatos éticos”, avaliou a estudante Elloir da Silva,

De acordo com a secretaria da EJE, na atividade desse ano os alunos não assistem às palestras apenas como ouvintes passivos. Após a apresentação da primeira parte da palestra, os alunos são convidados a atuarem como multiplicadores de cidadania, após serem entrevistados por meio de um formulário.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.