O atacante Gessé Araújo, do Atlético Acreano e o presidente da Federação Acreana de Taekwondo, professor Levy Azevedo receberam ontem, na Câmara de Rio Branco, Moção de Louvor em reconhecimento ao talento dos referidos atletas. O autor das duas condecorações foi o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Casa, vereador Fernando Martins (PC do B). Gesse, no campeonato deste ao, em um jogo entre Atlético e Andirá, marcou um gol que Pelé tentou e não conseguiu. O jogo foi disputado na tarde de domingo, dia 20 de abril, no estádio Antonio Aquino Lopes, o Florestão.
Atendendo a pedido de cronistas esportivos, o presidente da Federação de Futebol do Acre (Ffac), advogado Aquino Lopes, mandou condicionar uma placa e instalou na fachada principal da sede da entidade, no referido estádio. O professor Levy Azevedo foi campeão Brasileiro, campeação da Copa América e campeão da Copa Intercontinental de Taekwondo, além de outros títulos nacionais e internacionais. “São dois atletas que enalteceram e engrandeceram o nome do Acre, notadamente de Rio Branco, tanto no cenário esportivo nacional, quanto no internacional”, afirma Fernando Martins.
Bodão e Weverton O pugilista Francimar Bodão e o goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, vice-campeão da Copa do Brasil e um dos destaques da competição, também serão homenageados ainda este ano. Na verdade, a Moção de Louvor de ambos foi aprovada por unanimidade na Câmara. A condecoração de cada um será entregue no final do ano, quando os dois atletas deverão vir a Rio Branco visitar parentes e amigos.