A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou 44.655 candidatos inscritos para o concurso que oferece 100 vagas em cargos de nível médio e superior. A concorrência média é de 446,55 candidatos por vaga.
Somente para o cargo de técnico administrativo na especialidade administrativa foram 25.376 inscritos para 17 vagas, que representa uma demanda de 1.492,71 candidatos por vaga.
Na segunda-feira (1º), o órgão divulgou os horários das provas. As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de 5h30 e serão aplicadas no dia 14 de setembro de 2014, às 8 horas (horário oficial de Brasília). Já as provas de nível médio terão 3h30 de duração e serão aplicadas no dia 14 de setembro de 2014, às 15h (horário oficial de Brasília). Nesta quarta, serão divulgados os locais de prova. Os candidatos podem ver o local de prova, por meio de consulta individual, pelo site www.cespe;unb.br/concursos/anatel_14.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início destas, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de
inscrição e do documento de identidade original.
Concurso
O concurso oferece 100 vagas de nível médio e superior. Os salários vão de R$ 5.418,25 a R$ 11.403,90.
Do total vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros. Todas as oportunidades são para a sede da Anatel, em Brasília.
Os cargos de nível superior são para analista administrativo nas especialidades de administração, arquitetura de soluções de tecnologia da informação e comunicação, desenvolvimento de sistemas de informação, direito, engenharia civil e suporte e infraestrutura de tecnologia da informação, especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações nas especialidades de mídia digital, contabilidade, economia, engenharia, métodos quantitativos e direito.
As vagas de nível médio/técnico são para técnico administrativo nas especialidades de administrativo e comunicação e técnico em regulação de serviços públicos de telecomunicações.
O concurso terá 1 ano de validade e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.