Conecte-se agora

Militares são flagrados espancando jovem em Plácido de Castro

Publicado

em

O sargento militar que foi flagrado espancando uma jovem durante o atendimento de uma ocorrência, no último sábado em Plácido de Castro, sofrerá sindicância a partir desta quarta-feira (4). O caso vinha sendo mantido em sigilo até que as imagens do espancamento foram divulgadas pelas redes sociais.

O Comandante da CPO 3, coronel Ricardo, não divulgou o nome dos militares envolvidos, mas garantiu que o caso será levado à Corregedoria da PM “para garantir direito de defesa aos envolvidos”.

Ainda de acordo o coronel Ricardo, os militares atendiam uma ocorrência simples de briga entre três adolescentes, uma delas menor de idade. “Eles recebem todo um treinamento para não se excederem em qualquer tipo de ação”, explicou Ricardo afirmando que o sargento filmado puxando os cabelos da adolescente, “reconheceu que errou”, acrescentou.

O vídeo mostra os policiais imobilizando a jovem de nome ainda não identificado. Sem que ela esboce nenhuma reação contra o grupo de militares, mesmo assim, é agredida fisicamente. Um dos policiais com a ajuda de outro fardado arrastou a cidadã pelos cabelos e em seguida deferiu-lhe um tapa na cara.

A colega da jovem que gravava a ação pelo telefone celular gritou: “Bate em um homem, não bate em uma mulher não!” Estranhamente a cena deixou de ser gravada. Há informações não confirmadas, que após as agressões a mulher chegou a desmaiar.

Desde que o vídeo ganhou as redes sociais que o ac24horas tentou contato com o comando da Policia Militar em Plácido de Castro. Pela manhã, depois de diversas tentativas de falar com o Capitão Velasquez, a assessoria da Policia Militar em Rio Branco informou que o capitão estava em reunião com o Ministério Público Estadual.

Somente à tarde é que o comando da Policia Militar apresentou explicações sobre o fato. “O relatório será encaminhado à minha mesa nesta quarta e imediatamente será aberta uma sindicância. Vamos ouvir inclusive a menor e as outras adolescentes envolvidas na ocorrência, assim como os militares”, garantiu o Cel. Ricardo.

A partir da abertura da sindicância, a Corregedoria tem 15 dias para concluir o processo. O fato revoltou os internautas e as famílias das adolescentes em Plácido de Castro.

Destaque 2

Primeiro dia de show na Expoacre 2022 tem trânsito intenso antes da abertura dos portões

Publicado

em

O trânsito na capital acreana desde o final da tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, até o início da noite, começou a ficar intenso conforme se aproxima o momento de abertura dos portões para o primeiro show da edição da maior feira agropecuária do Acre em 2022.

A movimentação dentro do Parque de Exposições Wildy Viana também é visivelmente maior que nas duas noites anteriores. Antes das 19 horas desta segunda já eram registrados engarrafamentos em alguns pontos da cidade, congestionamento em frente ao Parque e fila de pessoas na entrada da feira.

Segundo a RBTrans, são esperados mais de 5 mil veículos passarem na avenida de frente à Expoacre. Cerca de duas horas antes do início dos shows, o estacionamento da feira já estava tomado de carros.

Continuar lendo

Extra Total

Após flagra do ac24horas, equipe volta a verificar vacinação na entrada da Expoacre

Publicado

em

O governo do Acre voltou a manter uma equipe da Vigilância em Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) na entrada do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, nesta segunda-feira, 1º de agosto, para verificar a carteira de vacinação, bem como as doses aplicadas contra o coronavírus ao público presente.

A medida foi retomada após reportagem do ac24horas flagrar os portões de entrada sem nenhuma exigência da carteira de vacina na segunda noite da maior Feira Agropecuária do estado, a Expoacre 2022. Até esse domingo, 31, havia apenas equipes de segurança privada realizando procedimento padrão de revista a quem acessava o parque.

A apresentação das doses de vacina contra a Covid-19 foi anunciada pelo governo estadual como uma das exigências para que as pessoas pudessem ter acesso ao evento com maior segurança em meio ao avanço no número de contaminados pelo vírus nas últimas semanas.

Esta segunda-feira abre a sequência de shows nacionais que devem ocorrer durante a feira, iniciando com o “Piseiro”, que terá apresentação dos cantores João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes, num show que deve durar cerca de 6 horas.

Continuar lendo

Cotidiano

Cantor Tierry, do hit Cabeça Branca e Rita, abre 26° Festival de Praia de Boca do Acre

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 1, a prefeitura de Boca do Acre confirmou uma das principais atrações para a 26° edição do Festival de Praial da cidade.

O cantor Tierry, com vários sucessos nacional como as músicas “Rita”, “Hackearam-me” e “Cabeça Branca”, deve abrir a primeira noite do evento.

O prefeito do município, Zeca Cruz, falou sobre a novidade.

“Faremos, mais uma vez, um grande evento, com uma grande estrutura para o povo de Boca do Acre. Tenho certeza que será um show pra ficar na história”, abordou.

O festival de Praia vai iniciar dia 27 de agosto e encerra em 11 de setembro, na tradicional Praia do Gado, as margens do rio Purus.

Mais informações sobre a festividade devem ser divulgadas em breve.

Continuar lendo

Acre

Rio Acre está quase 1,5 metro abaixo da média histórica em agosto

Publicado

em

As plataformas utilizadas pelo Governo do Estado para medir o nível dos rios registraram redução de nível na leitura da manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, no Rio Acre em Rio Branco: o manancial começou o mês de agosto medindo 1,73 metro na capital.

Isso significa que o Rio Acre está 1,38 metro abaixo da média histórica para o dia 1º de agosto, que é 3,11 metros.

Em Brasiléia, o Rio Acre está medindo 1,43 metro. Não há leitura em Assis Brasil mas todas as demais plataformas registram vazante em relação às medições anteriores.

O maior acumulado de chuva no Estado do Acre neste 1º dia de agosto ocorreu em Santa Rosa do Purus, que registrou 6,0 milímetros de chuva.

Os dados são da Agência Nacional de Águas (ANA) e Serviço Geológico do Brasil, compilados pelo governo acreano.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!