A Previdência Social iniciou os depósitos da folha de agosto para os segurados que recebem acima do salário mínimo. Estão sendo liberados os benefícios dos segurados que possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito, também tem o pagamento liberado.
A folha de agosto está creditando também a primeira parcela do 13º. O calendário de pagamento de agosto segue até o dia 5 de setembro. O segurado pode acompanhar o calendário de pagamento de benefícios pelo site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).
Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.
Extrato de pagamento- O extrato mensal de pagamento de benefícios já está para consultas na página do Ministério da Previdência Social na internet e nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 31 milhões de benefícios.
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…
A estratégia de publicidade digital deve ser um dos pontos de atenção do governo federal…
O decreto publicado pelo Ministério da Justiça para regulamentar o uso da força por policiais…
O enterro do jovem Moisés Macedo Maia, 16 anos, nesta terça-feira, 24, no cemitério da…