Menu

PEC da deputada Antônia Lúcia é a segunda mais votada em enquete

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

LUCIA_02Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria da deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC), que propõe o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vítimas de crimes é a segunda matéria mais votada em enquete no portal da Câmara dos Deputados. O auxílio-reclusão é pago mensalmente para os dependentes dos presos em regime fechado ou semiaberto.

A proposta ganhou visibilidade no mês de maio deste ano, quando apareceu como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, ocupando o 5º lugar entre as mais votadas no portal da Câmara. A proposta já recebeu 380.038 mil votos. 95.7 % dos votantes é favorável ao fim do auxílio-reclusão; 3.9 % são contra e 0.4 % não têm opinião formada.

Anúncio

A deputada federal Antônia Lúcia defende a aprovação do projeto, ressaltando que, hoje em dia, não há previsão de auxílio para vítimas de criminosos e suas famílias desamparadas. Ela acredita que o fato de o criminoso saber que sua família não ficará ao total desamparo se ele for recolhido à prisão pode facilitar na decisão de cometer um crime.

“Por outro lado, quando o crime implica sequelas à vítima, impedindo que desempenhe atividade que garante seu sustento, ela enfrenta hoje um total desamparo. Precisamos garantir benefícios para quem sofre com a ação dos criminosos, além de acabar com este benefício que funciona como um tipo de incentivo ao crime”, diz Antônia Lúcia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.