Menu

MPAC reinaugura edifício-sede na cidade de Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) entregou, na última sexta-feira, 29, as obras de reforma do edifício-sede das Promotorias de Justiça de Sena Madureira. A solenidade, com a presença de várias autoridades, foi aberta com uma benção especial proferida pelo padre Paolino Baldassari, vigário da igreja matriz do município e um dos líderes religiosos mais respeitados do Acre.

Publicidade

O evento marcou oficialmente o retorno das atividades do MPAC em Sena Madureira ao edifício que foi inaugurado em 2004. A reforma foi realizada devido a vários problemas estruturais, sendo que, antes mesmo do início das obras, as promotorias já estavam funcionando em imóvel alugado.


“A sensação que nós temos é de retorno à nossa casa, e isso, nos dá ânimo para atender melhor a população, para quem nós queremos oferecer o melhor do nosso trabalho”, ressaltou a promotora de Justiça Vanessa de Macedo Muniz.


Com 228,77 metros quadrados de área construída, a unidade passa a contar com dois gabinetes, duas salas de assessoria, sala de reunião, dois banheiros acessíveis, estacionamento e recepção.


unnamed (1)


Na solenidade, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto anunciou que os serviços serão ampliados com a instalação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), e no futuro, do Núcleo de Atendimento Psicossocial em Dependência Química (Natera).


“O atendimento ao cidadão é o nosso foco. Se membros e servidores estiverem bem instalados poderão atender melhor a população. É uma satisfação muito grande para mim reinaugurar este espaço”, comentou. O procurador-geral garantiu ainda, que no próximo ano, será construída a nova sede do MP no município, que já conta com terreno, além do projeto da obra concluído. “A nova sede vai servir de referência para os outros municípios”, adiantou.


Para a promotora Patrícia Paula dos Santos, as melhorias na estrutura física e de pessoal demonstram o compromisso do Ministério Público com a sociedade. “Antes, tínhamos apenas três servidores, e agora, esse número é bem maior. O Ministério Público cresceu em Sena, e isso, nos deixa muito felizes. Com certeza, a sociedade será a maior beneficiada”, disse.


A corregedora-geral do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, também falou sobre a importância do investimento em estrutura física. “É um sonho de membros e servidores poder trabalhar em um ambiente mais adequado”, acrescentou.


Edifício leva nome de Felipe Assef, ex-procurador-geral


Com a reinauguração, o MPAC prestou homenagem póstuma ao ex-procurador-geral de Justiça Felipe Assef, que comandou a instituição entre os anos de 1979 e 1984. A unidade do Ministério Público no município leva o nome do ex-procurador-geral, que é natural de Sena Madureira.

Publicidade

No evento, do qual participaram familiares, entre os quais, a viúva Madalena Gonçalves, Felipe Assef foi lembrado como o chefe da instituição que lutou por melhores condições de trabalho, viabilizou, juntamente com outros membros, a criação da Lei Orgânica do Ministério Público do Estado do Acre e da Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), entre outras conquistas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido