Categorias: Acre

Amax goleia e provoca decisão extra na 2ª divisão

Por
Da redação ac24horas

Não foi na tarde e noite desta terça-feira que o torcedor acreano pôde conhecer o campeão acreano da Segunda Divisão. No estádio Florestão, Independência e Amax atropelaram Adesg (6 a 0) e São Francisco (7 a 0), respectivamente. Melhor para o clube xapuriense que, no apagar das luzes, acabou tirando o troféu de campeão das mãos dos tricolores.


Com a conquista do returno, a Amax provocou uma decisão extra diante do Independência, em confronto marcado para o próximo sábado, às 17h, no estádio Florestão.


Independência faz seis gols


Mesmo com alguns desfalques, o Independência não teve dificuldade para aplicar meia dúzia de gols na Adesg. No primeiro tempo, o time do Marinho Monte abriu uma vantagem de 2 a 0, gols de Luís Henrique e Zagallo.


Na etapa complementar, o Independência mostrou ainda mais superioridade contra um adversário desmotivado e com pouco poder de reação. Zagallo, duas vezes, Neto e Cairo fecharam a goleada tricolor.


Amax arranca goleada histórica


No jogo de fundo, a Amax entrou em campo precisando marcar sete gols de diferença para levar o returno e provocar uma decisão extra.


Com o São Francisco falhando muito, a Amax não perdoou e ainda no primeiro tempo levou para o vestiário uma vantagem de 3 a 0.


Na etapa complementar, o time xapuriense continuou melhor e pressionando muito o time católico, que quase não ameaçava o gol do goleiro Tiago.


Nos acréscimos, o zagueiro Pé de Ferro, aproveitou novo vacilo do católico para mandar a bola para rede e garantir o título do returno, assim como a decisão extra. Final de partida: Amax 7 x 0 São Francisco.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025