Menu

Pesquisar
Close this search box.

Roberto Duarte pede respeito à recomendação do TSE

unnamed (2)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato ao Senado pela coligação Produzir Para Empregar, advogado Roberto Duarte, propôs aos seus adversários diretos que façam uma campanha livre de poluição visual. Para o candidato, é preciso respeitar a recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que a propaganda deva ser focada na propagação de ideias e propostas dos candidatos, e não nas suas imagens.


Duarte diz que, de sua parte, haverá respeito ao ordenamento urbano e aos cidadãos que vivem nos municípios, por meio de uma campanha limpa. “O nosso foco é o cidadão e faremos uma campanha objetiva voltada para nossas propostas, sem poluição de espécie alguma”, disse ele.

Anúncios


Roberto Duarte lembrou recente pesquisa realizada pelo TSE, segundo a qual cerca de 70% dos eleitores são contra a propaganda realizada em placas, cartazes e minidors. “Queremos o voto consciente conquistado a partir de um debate franco e direto com eleitor e da análise dos nossos projetos. A população não se impressiona mais com placas, até porque elas não votam”.


O presidente do Tribunal Regional Eleitora (TER), Adair Longuini, havia feito uma proposta para os candidatos majoritários e proporcionais. A ideia seria realizar um rodízio da propaganda eleitoral pelas ruas das cidades de maneira a reduzir a poluição visual durante o período das eleições, propondo “um pacto por eleições limpas”, evitando o uso de peças móveis na campanha de rua.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido