Menu

OAB/AC manifesta apoio à juíza de Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC),, Marcos Vinicius Jardim, usou a sua página no facebook nesta terça-feira, 26, para manifestar apoio à juíza de Direito Zenice Mota Cardozo, da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira, que através da Portaria n.º 002/2014, instaurou procedimento de controle administrativo “objetivando tratar e decidir sobre a revista íntima ou corporal” realizada nos parentes e visitantes dos detentos da Unidade Penitenciária daquele Município.

De acordo com a portaria, “mulheres, homens, gestantes, idosos, jovens”, todos têm que se despir totalmente e “agachar, por mais de uma vez, de frente e costas, expondo seus órgãos genitais a exame de encarregados”.

Anúncio

Contra esse tipo de abordagem, o presidente da Ordem no Acre se declara contra. “A revista é repugnante, degradante, humilhante, desumana e desnecessária. Estudos demonstram que a enorme quantidade de objetos ilícitos encontrados nos presídios NÃO são levados pelos visitantes. Vários Estados utilizam a tecnologia para superar essa prática medieval e odiosa. Scanner corporais e RAIO X são instrumentos suficientes para alcançar o mesmo fim da revista íntima. O sistema carcerário brasileiro precisa é disso! Fidelidade para enxergar os reais problemas e enfrentá-los com coragem e discernimento”, destaca Vincius.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.