Conecte-se agora

MP promove pesquisa para estudar aumento da criminalidade no Acre

Publicado

em

unnamed

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizará, nos próximos meses, pesquisa para estudar o fenômeno da criminalidade no Acre. O assunto foi discutido entre procuradores e promotores de Justiça. A pesquisa científica será coordenada pelo Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (Crisp), da Universidade Federal de Minas Gerais, e terá a participação do sociólogo Frederico Couto Marinho.

A Crisp irá ministrar a capacitação em análise criminal e metodologia de pesquisa com foco em segurança pública e criminalidade. O início do trabalho está previsto para novembro, com duração de dois anos.

“É uma iniciativa pioneira do Ministério Público para integrar as forças, as organizações do sistema de Justiça e Segurança Pública, para reduzir os crimes violentos que estão crescendo no Estado. Vim para contribuir na formação dos profissionais do Ministério Público com curso de Gestão em Segurança Pública com ferramentas de análise temporal e espacial. Darei um embasamento técnico para as políticas públicas do Estado do Acre”, disse o pesquisador Frederico Marinho.

A procuradora de Justiça Patrícia Amorim Rêgo ressaltou que a demanda surgiu a partir do encontro Setorial de procuradores e promotores da Área Criminal para ajudar a orientar as ações institucionais nessa área.
“Essa parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais ajudará muito. Esperamos nos aprofundar nos estudos das causas do aumento da criminalidade no Estado. A pesquisa vai nos orientar nas ações institucionais com o foco nos mutirões de inquéritos, principalmente, com relação a priorização. Estamos otimistas e, com certeza, renderá bons frutos”, ressaltou.

Participaram da reunião ainda a procuradora-geral de Justiça em exercício, Giselle Mubárac; corregedora-geral e procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues; a coordenadora do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório; coordenador-adjunto do NAT, promotor de Justiça Danilo Lovisaro dos Nascimento e o promotor de Justiça Vinícius Menandro Evangelista de Souza.

Acre

Nilson Euclides comparece ao debate com apoio da militância

Publicado

em

O candidato ao governo, professor Nilson Euclides (PSOL) foi o último a chegar aos estúdios da TV Acre para o debate com os postulantes ao Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 27, em Rio Branco.

Com apoio de dezenas de apoiadores de esquerda, Euclides se disse confiante. “Fundamental para a democracia”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha é recebida com festa antes de debate na TV Acre

Publicado

em

A candidata ao governo do Estado do Acre, deputada federal Mara Rocha (MDB) compareceu ao debate com os candidatos ao governo abraçada pela militância emedebista.

Com danças e ao som do jingle de campanha, Rocha chegou e foi abraçado pela militância presente na frente da emissora.

A candidata que estava acompanhada do vice-governador Major Rocha, não quis conversar com a reportagem.

Continuar lendo

Acre

Petecão se reúne com familiares de detentos antes do debate

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), se reuniu na entrada da TV Acre com representantes dos detentos em frente a emissora e prometeu tomar providências caso seja eleito ao comando do Palácio Rio Branco. Sobre os protestos, Petecão disse que é obrigação do governo atender as reivindicações dos familiares. “Me solidarizo e considero isso uma falta de respeito”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Na TV Acre, Bittar diz que vai prestar contas do mandato de senador

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) chegou na noite desta terça-feira, 27, em seu veículo para participar do debate da TV Acre, em Rio Branco. Sem o apoio de militantes, ele disse que deverá prestar contas do seu mandato como senador no Congresso Nacional. “Antes de prometer, devemos prestar contas do que fizemos”, comentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.