Menu

FPA escolhe Gladson Cameli como alvo nos programas de TV

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bom desempenho do candidato ao Senado Gladson Cameli (PP) parece não ter sido bem digerido pela cúpula de campanha da FPA. Gladson se tornou o principal alvo de “ironias” no programa para deputado federal da coligação governista. A principal justificativa dos “ataques” é o fato do candidato do PP ser de uma família de empresários ricos. Criaram um personagem “riquinho” para fazer piadas. Mas esse ponto escolhido para centrar fogo é contraditório. Nas eleições de 2010, o PCdoB, aceitou generosas doações para a sua campanha das empresas do ex-governador Orleir Cameli e de Eládio Cameli, respectivamente tio e pai de Gladson. Quer dizer que o dinheiro da família Cameli só serve quando é para ajudar o PCdoB? Na minha avaliação escolheram uma linha equivocada para contrapor Gladson.


EDED_nelson

Publicidade

E isso pode?
Outro fato estranho é usar o programa de deputados federais da FPA para fazer as “ironias” contra Gladson. Se o alvo é o Gladson os ataques deveriam ser feito no horário de disputa pelo Senado. Da maneira como a coisa está acontecendo os candidatos a federal da FPA também estão sendo prejudicados.


O rugido da Jaguatirica
A pesquisa do IBOPE à presidência que será divulgada pela TV Globo, nesta terça, 26, já mostrará Marina Silva (PSB) colada em Dilma (PT), nas intenções de votos. Se a subida da ex-senadora acreana vai continuar só o tempo dirá.


Couro grosso
Outra coisa, Marina pode se preparar. Ela agora passará a ser vidraça para se atirar pedras. As equipes de marketing de Aécio (PSDB) e Dilma não vão aceitar impassíveis as possibilidade reais de Marina chegar ao segundo turno.


Um Brasil de metalúrgicos e seringueiros
Lula (PT), um sindicalista metalúrgico ter chegado ao cargo maior do país parece inacreditável. Imaginem uma seringueira que se alfabetizou aos 16 anos? Não dá pra negar que o povo brasileiro é muito ousado e surpreendente.


Papo que não cola
Os candidatos de oposição ao Governo precisam escolher discursos novos. Essas histórias de “saúde de primeiro mundo” e “geração de 40 mil empregos” já cansaram. Sempre melhor mostrar como mudar do que atacar gratuitamente.


E a descola
Muitas placas com o candidato Tião Viana (PT) sozinho espalhadas por todo o Acre. Uma medida acertada. Não há porque misturar candidaturas ao Governo e ao Senado. Em 2010, a tática de todo mundo junto quase custou a eleição da FPA.


Pra morrer de rir
O PV lançou um candidato a deputado federal com muito humor. Trata-se do cidadão que aparece na TV com a alcunha de Hilário Mr. Bean. Ele refere-se ao ator inglês Rowan Atinkson, que representa o desastrado Mr. Bean nas telas.


Será?
Na televisão, o ex-pugilista Popó e o “chefão” da Telexfree, Carlos Costa, aparecem pedindo votos para Roberto Duarte (PMN), para o Senado. Não sei se o momento é propício. Milhares de acreanos ainda não conseguiram receber de volta o dinheiro aplicado na empresa.


Mais apoio?
O candidato a deputado federal Moisés Diniz (PC do B) é um dos maiores defensores das “ultra capitalistas” empresas de marketing multinível. Será que a turma da Telexfree vai pedir votos pra ele também? Eu no lugar do comunista dispensaria.


Se movendo
O candidato do PSOL ao Governo, Antônio Rocha, fará uma viagem passando por todos os municípios da BR 364 entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Rocha quer conhecer de perto a realidade dos moradores ao longo da rodovia.

Publicidade

Brigas por nada
Em 2012, o clima esquentou entre militantes que apoiavam a eleição de Henrique Afonso (PV) e Vagner Sales (PMDB) para a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Nas voltas que a política dá Henrique foi para a oposição. E quem brigou, brigou por que mesmo?


Rapadura e caviar
Alguns militantes perdem a cabeça durante a campanha política. Passada as eleições a política gira e, muitas vezes, adversários de ontem sentam à mesma mesa, no dia seguinte, para comerem caviar. Enquanto isso, os que comem rapadura precisam ir ao dentista para cuidar das cáries.


As próximas vitimas
Gladson já está na alça de mira do fogo pesado dos seus adversários. Agora, será a vez de Marina Silva que começou uma trajetória ascendente surpreendente. Conforme os dias forem passando quem deverá virar foco de ataques dos adversários será Tião Viana. Até agora as suas coligações de oposição fizeram apenas críticas “leves” ao atual governador. Mas se bater o desespero podem se preparar para munição pesada. Na minha avaliação, a estratégia de ataque sempre beneficia o alvo, que acaba se tornando vítima. Existe uma máxima no marketing político que diz que quem reclama já perdeu.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Nelson Liano Jr.  Use o e-mail : nelsonliano@hotmail.com


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido