Justiça convoca partidos para reunião sobre propaganda

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas


O juiz eleitoral da 10ª Zona, Anastácio Lima de Menezes Filho, convocou representantes partidários e candidatos às Eleições de 2014 para participarem de uma reunião que tratou da fiscalização da propaganda eleitoral.


O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira, no Fórum Eleitoral de Rio Branco, com a presença dos promotores eleitorais da 9ª e 10ª Zonas, Danilo Lovisaro e Meri Cristina Amaral, respectivamente.


O juiz informou que há uma comissão de fiscalização da propaganda atuando em Rio Branco, a qual tem constatado vários tipos de propagandas consideradas irregulares, como placas que obstruem o tráfego de pedestres e carros de som com volume além do permitido.


“O que nós queremos com essa reunião é esclarecer que tipo de propaganda é considerada regular e irregular, e com isso, conscientizar os responsáveis pela campanha eleitoral”, ressaltou o juiz.


O promotor eleitoral Danilo Lovisaro completou que não há impedimento para o uso de placas em locais de passeio público, desde que esse tipo de propaganda não atrapalhe a passagem de pedestres e não ultrapasse o limite permitido em legislação, que é quatro metros quadrados.


Quanto ao uso de som, os participantes foram orientados a obedecerem o que diz a legislação eleitoral, que é utilizar esse tipo de propaganda nos comitês de 14h às 22 horas, e de 8h às 22 em veículos.


O juiz solicitou ainda a colaboração dos partidos ao realizarem passeatas e bandeiraços. “Evitem os horários de pico para não causar grandes transtornos às pessoas e não impeçam a ação fiscalizatória. Isso fará com que a cidade tenha uma campanha mais tranquila”, disse o magistrado ao destacar que a intenção da Justiça Eleitoral não é proibir a propaganda, mas conter os excessos.


As denúncias relativas a propaganda irregular podem ser feitas pelo telefone (68) 9931 1121, do Ministério Público Eleitoral, e ainda por meio de formulário disponível no site do MPE, cujo endereço é www.mp.ac.gov.br.


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025