Para Suplicy, comida de campanha pode ser causa de internação de Alckmin

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Presente na plateia do debate realizado neste sábado pela TV Bandeirantes, o candidato a reeleição ao Senado Federal pelo PT, Eduardo Suplicy, também comentou a ausência do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Às vezes, durante a campanha, a gente sai muito e come algum alimento que não estava tão bem preparado e fica sujeito a isso”.


O debate:  Ausente, Alckmin é o principal alvo de candidatos ao governo de SP 


Ele disse que considerou o debate respeitoso e fez votos de recuperação do candidato. “O povo de São Paulo merece um debate entre todos os candidatos”. E sugeriu até mesmo um debate entre os candidatos ao senado. “Eu estou pronto”.


O senador definiu como “simpático” o fato de o seu adversário ao Senado pelo PSD, Gilberto Kassab, ter publicado vídeo em que aparece tomando banho de balde de gelo em resposta ao desafio proposto pelo petista. O desafio foi criado nos Estados Unidos para arrecadar doações a entidades dedicadas a ajudar pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA) e virou hit por aqui.


Kassab postou o vídeo do banho neste sábado e aproveitou para desafiar Suplicy a fazer uma campanha limpa em respeito a principal lei do ex-prefeito na capital paulista.


“Eu já transmiti a ele que eu cumpro [a diretriz da Cidade Limpa]. Mesmo porque não tenho quaisquer cavalete em qualquer cidade dos municípios do Estado de São Paulo. Agora eu desafio todos os candidatos ao Senado para aceitarem o desafio da corrida em Heliópolis”.


Segundo Suplicy, a corrida terá percurso de 6 km pelas ruas da maior favela de São Paulo e vai acontecer no dia 21 de setembro. “Eu vou participar. No ano passado, eu corri lá e neste ano vou estar ainda melhor preparado que no ano passado”, finalizou.


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas