Categories: Acre

PT prefere Aécio a Marina no segundo turno, diz Jorge Viana

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Aliado da presidente Dilma Rousseff e amigo pessoal de Marina Silva, o senador Jorge Viana (PT-AC) disse nesta quinta-feira (21) que o PT prefere enfrentar o candidato do PSDB, Aécio Neves, em um eventual segundo turno do que encarar na disputa a candidata do PSB à Presidência. Na quarta feira (20), o líder do PT na Câmara, o deputado Vicentinho (SP), já havia afirmado o mesmo.


O petista disse que a candidatura de Marina acendeu um “sinal amarelo” na campanha de Dilma à reeleição e um “sinal vermelho” na de Aécio, por considerar a possibilidade da candidata do PSB chegar na reta final das eleições. O senador considera que, por Marina ter um discurso mais próximo ao do PT, Aécio é um adversário mais fácil de ser confrontado pela campanha petista.


“Se pudéssemos escolher o adversário, quando isso é possível de acontecer na política é o melhor dos cenários, nosso adversário seria o PSDB. Poderíamos comparar facilmente os oito anos de governo do PSDB com os anos do governo do PT. A Marina fez parte desse governo do PT, mas traz novidades nas teses que defende e nas práticas que ela aposta”, afirmou.


O petista considera que a candidata do PSB não está no “teto” das intenções de voto após a morte de Eduardo Campos, com potencial para crescer e chegar ao segundo turno. O discurso da campanha de Aécio é que a candidata do PSB atingiu o seu “teto” após a morte de Campos, diante da comoção do acidente que vitimou o ex-governador de Pernambuco.


Viana admite, porém, que o fato de Marina não ser do PSB de “essência” poderá trazer complicações à sua campanha. “Ela é de um partido que existe de fato [a Rede], mas não de direito, dentro de um outro que tem uma história real, que é o PSB. Vem candidata por um partido que não é o dela. Isso embaralha as eleições”, afirmou.


Marina foi escolhida pelo PSB para disputar a Presidência após a morte de Campos, de quem era candidata à vice. Há um impasse no PSB em torno da escolha uma vez que Marina pretende criar o seu próprio partido, a Rede de Sustentabilidade, mesmo se for eleita.


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Doze detentos tentam fugir do presídio em Cruzeiro do Sul

Polícia Penais encontraram nesta quinta-feira, 16, cerradas várias barras de ferro de celas do bloco…

16/05/2024

Justiça Federal suspende etapa do concurso do Ifac

A Justiça Federal no Acre determinou a suspensão da segunda etapa do concurso público para…

16/05/2024

São Paulo pressiona, mas fica no empate com o Barcelona na Libertadores

Tudo igual no Morumbis. O São Paulo recebeu o Barcelona de Guayaquil (EQU) nesta quinta-feira,…

16/05/2024

Dublê de Chris Pratt em ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘Jurassic World’ morre aos 47 anos

O dublê Tony McFarr morreu aos 47 anos na última segunda-feira (13). Ele substituiu Chris…

16/05/2024

Saerb garante restabelecimento de água na Sobral, Cadeia Velha e parte alta da Capital

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB) informou na noite desta quinta-feira…

16/05/2024

Flu aproveita expulsão, vence Cerro e avança como líder na Libertadores

O Fluminense venceu o Cerro Porteño (PAR) por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), no…

16/05/2024