Menu

ONU apela a Israel e à Palestina para que encontrem acordo de paz duradouro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) apelou hoje (20) a Israel e aos palestinos para que se sentem à mesa de negociações para encontrar um acordo de paz duradouro.

Em uma declaração adotada por unanimidade pelos seus 15 membros, o conselho manifestou o “apoio total à iniciativa egípcia”, que intermediou uma negociação entre os dois países e que resultou em tréguas temporárias, e apelou aos dois países para “retomarem as negociações para encontrar, rapidamente, um cessar-fogo duradouro e perene”.

Anúncio

Hoje, o braço armado do movimento palestino Hamas afirmou que as negociações para um cessar-fogo entre israelenses e palestinos terminaram após um ataque aéreo israelense que matou a mulher e o filho do chefe do grupo militar Brigadas Ezzedine Al Qassam, Mohammed Deif.

As tréguas respeitadas desde 11 de agosto, quando começaram as negociações, foram violadas na terça-feira (19) quando foram disparados foguetes do território palestino atingindo o Sul de Israel, o que levou os israelenses a responder com novos ataques. Durante o conflito na Faixa de Gaza, morreram 2.030 palestinos e 10.300 foram feridos. Do lado israelense, desde o início da ofensiva em 8 de julho, morreram 67 pessoas (64 soldados e três civis).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.