A maioria dos deputados estaduais do Acre, não compareceu nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa. Eles realizam sessões três vezes por semana, com a duração média de três horas.
Apenas quatro dos 24 deputados estiveram no plenário da Casa. Sem o número regimental mínimo de cinco parlamentares, a sessão ordinária de hoje sequer pode ser aberta pelo presidente.
Edvaldo Souza (PSDC), Elson Santiago (PEN), Eduardo Farias (PCdoB) e Lira Morais (PEN) estiveram por alguns minutos no plenário. A sessão só pode ser aberta com a presença de cinco deputados.
Desde o retorno do recesso parlamentar, as sessões estão sendo realizadas com quórum que não daria para aprovar nenhum tipo de matéria, 15 dos 24 deputados estariam em campanha.
O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN) considera normal o baixo quórum. Ele disse também no Salão Azul da Casa, que perdoa as faltas dos parlamentares gazeteiros.
Segundo Santiago, nesta época, os deputados estão se reunindo em suas bases, para garantir suas reeleições. Ele destaca ainda que os debates podem ser realizados na sessão de terça-feira.
De acordo com informações de bastidores, os deputados estaduais estariam preparando um acordo para não realizar sessões ordinárias nos dias de quinta-feira até o final do período eleitoral.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré promove na noite desta terça-feira, 24, a tradicional missa…
Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã do último domingo…
Os municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia viveram dois dias de muita música e…
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…