O ponto número 20 do plano de de governo do candidato a governador Antonio Rocha (Psol), é no mínimo estranho e hilário para quem quer governar o Acre. O plano propõe a “criação da companhia dos transportes coletivos, estatização do trens urbanos, do metrô e das barcas regionais”. Isso no Acre onde o transporte coletivo é o ônibus.
Na manhã desta quarta-feira durante participação no programa Bom Dia Rio Branco, da TV Rio Branco, Rocha tentou explicar o vacilo em seu plano de governo ao ser indagado pelo jornalista Archibaldo Antunes. Ele informou que o item que trata do metrô e trens em seu projeto foi uma falha na hora do envio ao TRE. “O rapaz que enviou, ele mandou o rascunho ao invés do nosso projeto original. Na verdade essa parte que fala sobre o transporte coletivo é uma cópia de outro Estado. É que nós trocamos experiências com os candidatos do nosso partido de outros Estados e há o nosso plano nacional. E o que aconteceu foi que naquela correria de enviar para o TRE o rapaz não tirou essa parte. Mas nós temos a nossa original”, justificou o candidato.
O candidato Antonio Rocha foi o segundo entrevistado do Bom Dia Rio Branco. Em sua participação, ele se apresentou como alternativa “diferenciada” entre os candidatos ao governo do Acre, criticou a atual administração petista e disse que vai fazer uma campanha pobre, sem ajuda financeira de empreiteiras e grandes empresários.