Categories: Cotidiano Notícias Política

Investigada pelo MP, esposa de prefeito pede demissão do cargo e promotor pede proteção à Policia Federal

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

É cada vez mais tenso o clima no município de Acrelândia, cidade situada a cerca de 100 km da capital. Segundo informações, a primeira dama do município, Renata Martins, pediu exoneração na manhã de hoje (20), do cargo de secretária de Ação Social. O pedido ocorreu depois que o Ministério Público Estadual passou a investigar uma compra de ar-condicionado sem licitação na secretaria que ela responde.


Embora a informação do pedido de exoneração do cargo de Renata Martins não tenha sido oficializada pelo prefeito, a notícia se espalhou pela cidade e pelas redes sociais. Renata não foi à secretaria de ação social durante toda manha e ninguém está autorizado a falar sobre esse assunto, nem mesmo suas assessoras.


O promotor de Justiça da cidade, Teotônio Rodrigues, pediu proteção da Policia Federal para continuar investigando supostas irregularidades na aplicação de recursos da educação na gestão do atual prefeito Jonas Dalles e agora, na varredura que deverá fazer na pasta comandada pela primeira dama do município. Um carro e agentes da Policia Federal fazem plantão em frente o prédio do Ministério Público.


Com relação à compra de ar-condicionado sem licitação para a secretaria de Ação Social, há suspeitas de duplo pagamento às empresas Moveis Gazin e Mais Empreendimentos, no valor de R$ 8 mil. Em entrevista a Rádio local, o prefeito Jonas Dalles disse que não sabe de nada.


Como o ac24horas adiantou, outros procedimentos investigatórios estão em andamento no município, ligados aos gastos de recursos do Fundeb. Sindicalistas e conselheiros denunciaram que estão sendo ameaçados.


Jonas Dalles se elegeu pelo DEM e migrou depois de eleito para o grupo político comandado pelo governador Sebastião Viana.


O OUTRO LADO:


O prefeito Jonas Dalles não falou com a reportagem. Depois de conseguir contato com sua assessoria, através do telefone 3235 1173, ele informou a impossibilidade de conceder entrevista devido a uma reunião que fazia com o setor de planejamento. Até a edição desta matéria não retornou à ligação.


Renata Martins não atendeu as chamadas originadas a partir das 10h31 para o seu telefone celular. Na secretaria de Ação Social, ninguém está autorizada a falar sobre o assunto.


 


 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Alan Rick não descarta apoio do “União Brasil B” à candidatura de Socorro Neri

O senador Alan Rick, do União Brasil, falou com exclusividade ao ac24horas nesta quarta-feira (1)…

01/05/2024

Exclusivo: saiba a verdadeira história da separação de Belo e Viviane

Depois de Luciana Picorelli expor que Radamés Furlan foi o pivô da separação de Belo…

01/05/2024

Governo institui teletrabalho, mas beneficia apenas servidores do Planejamento e Administração

Em um decreto extra publicado nesta quarta-feira, 1º, no Diário Oficial, o governador Gladson Cameli…

01/05/2024

Mutirão do TRE-AC deve atender mais de 8 mil eleitores para regularização do título

O Tribunal Regional Eleitoral no Acre realiza, a partir desta quarta-feira (1) a semana de…

01/05/2024

Incêndio atinge depósito de Shopping na Zona Oeste de Manaus

Um incêndio atingiu um shopping no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, na noite…

01/05/2024

Morre o empresário Alcestes de Castro, entusiasta da tecnologia no Acre

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) emitiu uma nota de pesar na…

01/05/2024