Menu

Enquanto Sebastião e Perpétua focam a família, Bittar e Cameli falam de propostas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem título-4

Esta quarta-feira, 20, marcou a exibição do primeiro dia de campanha na TV dos candidatos ao governo e senado pelo Estado do Acre. Com nível de qualidade avançado, os programas prometem ser a principal fonte de informação dos candidatos aos eleitores. Com tomadas aéreas inéditas e jingles contagiantes, os marketeiros darão o tom da campanha até o mês de outubro.

Anúncio

A propaganda eleitoral da Frente Popular do Acre, encabeçada pelo governador Sebastião Viana (PT), candidato a reeleição, e Perpétua Almeida (PCdoB), candidata ao senado, focou em suas famílias. Em seus vídeos, os governistas apresentaram esposa, marido e filhos e destacaram a importância deles durante o cotidiano político.

“Estar aqui ao lado da Marlúcia, do Virgilio, da Catarina, e da Mariá que não está aqui agora, mas estará em breve, é como está perto do travesseiro. E está perto da minha fonte de alegria, da minha fonte das melhores brincadeiras, da força para o dia-a-dia da vida. Eu quero dizer que o que me alegra é saber que tem tantas mãos dadas as nós”, disse Sebastião.

Já o programa de Perpétua Almeida mostrou o esposo, o secretário do governo Edvaldo Magalhães, e os filhos Pablo e Maíra. Em sua mensagem, a comunista destacou a importância deles e lembrou que essa é a primeira campanha sem a presença do pai, Francisco Batista, que faleceu em julho, e a segunda eleição sem sua mãe. Ninguém entendeu porque o ex-deputado Edvaldo Magalhães (seu marido) não falou no programa e nem deu um sorriso durante o quadro em família.

Sem título-4

Os candidatos da Coligação Por Um Acre Melhor, Márcio Bittar (PSDB) e Gladson Cameli (PP), enfatizaram o trabalho realizado como parlamentares na câmara dos deputados e em suas propostas, caso sejam eleitos governador e senador, respectivamente.  Na oportunidade, Bittar enfatizou que o objetivo de sua gestão é gastar “menos com a panelinha” e investir mais na população.

Se vangloriando de ser o parlamentar que mais liberou emendas para os municípios do Acre, Gladson Cameli enfatizou que lutará por mais transparência na política e que sua campanha será baseada em propostas e soluções para os problemas do Acre.

Entre os pontos destacados está a construção da ponte sobre o Rio Madeira, anistia da multas ambientais para o homem do campo, renegociações das dividas dos Estados e Municípios e apoio aos estudantes do interior, combate ao tráfico de drogas e a reforma eleitoral.

20140820_111911

O candidato ao governo Tião Bocalom (DEM), da Coligação Produzir Para Empregar, iniciou seu programa de TV relatando suas votações históricas onde quase alcançou êxito em 2010, disputando o governo, e em 2012, na luta pela Prefeitura de Rio Branco.

Enfatizando ser ficha limpa, o marketing da campanha exibiu o vídeo em que o presidenciável Aécio Neves (PSDB) destaca a “honestidade” de Tião Bocalom.

“Eu vou trabalhar para provar que o Acre pode produzir, geram emprego. Quero comer o arroz, o feijão e tomar o leite produzido aqui mesmo”, disse o candidato.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.