Menu

População de Capixaba está há 23 dias sem banco e correios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)

A população de Capixaba está há 23 dias sem poder efetuar um saque e ainda, sem enviar e nem receber nenhum tipo de correspondência. Embora esteja na faixa de fronteira, a cidade não é isolada por estrada, pelo contrário, localizada há 77 km de Rio Branco.

Anúncio

O fato acontece porque a sede dos Correios que tem um Banco Postal foi arrombada três vezes. No último episódio, o sistema de monitoramento de câmeras foi danificado. A diretoria resolveu reabrir somente após a recuperação do equipamento.

“Creio que até o final desta semana tudo esteja resolvido e a população volte a ser assistida”, disse Samoel Nolasco, diretor geral dos Correios no Acre.

O mais intrigante é que a sede dos Correios funciona em frente ao Quartel da Policia Militar, na BR 317. “Não sabemos como meliantes conseguem arrombar o prédio sem que a Policia veja”, acrescentou Nolasco.

Para o vereador George Eduardo, do PT, “é impossível que uma instituição como o Correios não tenha condições de investir em segurança predial”. Ele denuncia o descaso com a população e diz que o único caixa eletrônico do Banco do Brasil não atende a demanda.

“Para fazer um saque de R$ 100 as pessoas precisam pegar um taxi e se dirigir até Senador Guiomard. Isso é um absurdo!” Disse o vereador.

A recuperação do sistema eletrônico de segurança ocorre na cidade de Porto Velho. Uma reunião acontece nesta terça-feira (18) entre a direção dos correios e a comunidade.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.