Menu

Governo do Estado define estratégia para combater à dengue em CSZ

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os casos de dengue registrados nos últimos meses na cidade de Cruzeiro do Sul levou uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde ao município para obter informações e acompanhar de perto a situação na cidade.

De acordo com a secretaria, de janeiro a agosto foram 2.300 notificações de dengue. Desses, 1.080 casos foram positivos. O governo do estado anuncia para esta semana uma verdadeira caçada ao mosquito transmissor da doença em Cruzeiro do Sul, a exemplo do que aconteceu em Rio Branco quando o município enfrentou uma epidemia de dengue.

Anúncio

Segundo Suely Melo, com o trabalho realizado pelos técnicos e agentes de saúde  foi possível identificar o motivo do alto índice de dengue no município. Conforme a secretaria, as  ações serão voltadas para a conscientização da população, somente assim será possível vencer mais uma guerra contra o mosquito transmissor da doença.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.