Menu

Seminário de Logística Empresarial do Acre debate integração comercial​

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com objetivo de promover as atividades logísticas no Acre e incentivar a integração comercial com os países vizinhos, os estudantes da primeira turma do curso técnico em logística do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (Senac), do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizam o segundo seminário de Logística Empresarial do Acre.


O evento intitulado Logiac será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, no auditório da FAAO, a partir das 18h. Os interessados não necessitam realizar inscrição prévia, mas aqueles que desejarem obter o certificado de participação devem realizar sua inscrição na recepção do anfiteatro apresentando carteira de identidade. A comissão organizadora ressalta que o evento é gratuito a todos os participantes.

Publicidade

Na programação para abertura, terça-feira (26), será dado início à rodada de debates que vai tratar do tema: Infraestrutura logística pública e privada no Acre, onde os participantes poderão interagir com sugestões, questionamentos e apontamentos acerca da problemática.


No segundo dia, quarta-feira (27) serão ministradas palestras com os temas: O Acre no Mapa Logístico Brasileiro e A Logística e o Desenvolvimento Socioeconômico do Acre, abordando dados históricos sobre as atividades de logística de comércio exterior – importação e exportação – dos últimos três anos pelo estado do Acre, e o seu potencial como prestador de serviço neste segmento, destacando ainda os benefícios da Rodovia Interoceânica e como a logística está influenciando investimentos empresariais e sociais no estado.


Para o administrador Rafael Pimpão, idealizador do evento, o seminário será um marco pioneiro na disseminação do conhecimento técnico de cases de sucesso, das possibilidades de negócios e da consolidação do segmento de logística empresarial no estado como fator de destaque e competitividade em relação a outros estados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido