Conecte-se agora

Seminário de Logística Empresarial do Acre debate integração comercial​

Publicado

em

Com objetivo de promover as atividades logísticas no Acre e incentivar a integração comercial com os países vizinhos, os estudantes da primeira turma do curso técnico em logística do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (Senac), do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizam o segundo seminário de Logística Empresarial do Acre.

O evento intitulado Logiac será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, no auditório da FAAO, a partir das 18h. Os interessados não necessitam realizar inscrição prévia, mas aqueles que desejarem obter o certificado de participação devem realizar sua inscrição na recepção do anfiteatro apresentando carteira de identidade. A comissão organizadora ressalta que o evento é gratuito a todos os participantes.

Na programação para abertura, terça-feira (26), será dado início à rodada de debates que vai tratar do tema: Infraestrutura logística pública e privada no Acre, onde os participantes poderão interagir com sugestões, questionamentos e apontamentos acerca da problemática.

No segundo dia, quarta-feira (27) serão ministradas palestras com os temas: O Acre no Mapa Logístico Brasileiro e A Logística e o Desenvolvimento Socioeconômico do Acre, abordando dados históricos sobre as atividades de logística de comércio exterior – importação e exportação – dos últimos três anos pelo estado do Acre, e o seu potencial como prestador de serviço neste segmento, destacando ainda os benefícios da Rodovia Interoceânica e como a logística está influenciando investimentos empresariais e sociais no estado.

Para o administrador Rafael Pimpão, idealizador do evento, o seminário será um marco pioneiro na disseminação do conhecimento técnico de cases de sucesso, das possibilidades de negócios e da consolidação do segmento de logística empresarial no estado como fator de destaque e competitividade em relação a outros estados.

Cotidiano

Em alusão a feminicídio recente, mulheres fazem manifestação em Assis Brasil

Publicado

em

Uma semana após a morte da adolescente Maria Rairlane Rodrigues, de 17 anos, assassinada pelo namorado que, segundo as apurações, não aceitava o fim do relacionamento decidido pela jovem, um grupo de mulheres realizou um protesto em Assis Brasil na noite desta quarta-feira (22).

Em caminhada pelas ruas da cidade, elas pediram o fim da violência doméstica e clamaram por justiça para o crime cometido contra Maria Rairlane, que foi morta por estrangulamento dentro da própria residência na noite do último dia 16. Familiares da garota também participaram do protesto.

O acusado pelo crime, Antônio Renato Almeida da Silva, de 18 anos, foi preso na manhã do dia seguinte e logo transferido para Brasiléia, por medida de segurança, dado o grau de repercussão e de revolta pública que o assassinato teve na cidade fronteiriça. O inquérito que apura o caso segue em andamento.

Continuar lendo

Cotidiano

Divulgado resultado de exame para quem se declarou com deficiência no concurso do ISE

Publicado

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG e o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre – ISE/AC, divulgaram no Diário Oficial desta quinta-feira, 23,  os resultados preliminares do Exame Médico e Toxicológico e da Perícia Médica para os candidatos que se declararam com deficiência (PCD), no concurso público do Instituto Socioeducativo do Acre, ISE.

O candidato disporá, unicamente, de 02 dias para contestar os resultados preliminares do Exame Médico e Toxicológico e da Perícia Médica para os candidatos que se declararam com deficiência (PCD), exclusivamente mediante preenchimento de formulário digital, que estará disponível no site www.ibade.org.br, a partir das 8h do dia 27 de junho de 2022 até as 18h do dia 28 de junho de 2022, considerando-se o horário local da cidade de Rio Branco/AC.

 Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público através do site www.ibade.org.br ou por meio dos telefones: 0800 668 2175, (21) 3674-9190 – Rio de Janeiro, ou pelo e-mail [email protected].

O resultado está disponível a partir da página 21 do Diário Oficial de hoje.

Continuar lendo

Cotidiano

Com expectativa de grande público, Xapuri abre sua 1ª feira agropecuária nesta sexta

Publicado

em

Um evento que tem a pretensão de marcar história na cidade, assim como um lugar de evidência no calendário de eventos do estado, a Xapuri Rural Show será aberta nesta sexta-feira (24) com uma programação repleta de eventos culturais e esportivos, mas com destaque para os balcões de negócios.

Voltada para o protagonismo rural e empresarial, a feira será desenvolvida até o próximo domingo (26), com exposições de produtos agrícolas e pecuários, além de atrações como o rodeio, com a escolha da rainha do evento, shows musicais para cada um dos três dias e competições esportivas.

A Xapuri Rural Show é organizada pelo Sindicato Patronal Rural do município, mas conta com parceiros, como o governo do estado, por meio de vária secretarias, além das prefeituras de Xapuri e de Epitaciolândia, e outras entidades como a Faeac, Fieac, Senar, Sebrae, Embrapa, Sicredi e Federacre.

Para o consultor do Sebrae, Cloves Consoli, um dos que estiveram à frente do planejamento do evento junto com o Sindicato Rural, afirma que a feira tem o objetivo de fortalecer as atividades voltadas para o agronegócio no município, que possui a sua maior movimentação financeira dependente do contracheque.

“Nós vamos fazer uma feira que terá cerca de 30 estandes para expor tudo o que for relacionado ao agro e fomentar essa atividade. A ideia é trazer um dinheiro novo para Xapuri, que hoje tem o seu maior movimento financeiro baseado nos entes públicos, a chamada economia do contracheque, disse.

A presidente do Sindicato Patronal Rural de Xapuri, Audilena Novais, diz que a realização do evento é uma oportunidade de incentivar o setor que em Xapuri até pouco tempo consistia apenas na pequena agricultura de subsistência, mas que atualmente já se dedica a plantações de milho em escala comercial, por exemplo.

“Nossa expectativa é dar um choque nessa atividade e alavancar esse importante setor da nossa economia. Essa feira é para mostrar que, organizados, nós podemos muito. O evento não é voltado apenas para o público de Xapuri, mas para as demais cidades do estado, principalmente as da regional do Alto Acre”, afirmou.

Já o produtor Carlos Novais, um pecuarista tradicional que há algum passou a se dedicar à agricultura, por meio do cultivo de milho, afirma que o evento pode contribuir para firmar na consciência de produtores locais que é possível alavancar a economia do município por meio da agricultura e da pecuária.

“O grande objetivo é fortalecer cada vez mais essa atividade, unindo as ideias com grandes parceiros, pois sozinho a gente não constrói nada. É um caminho sem volta, o embrião já está se desenvolvendo por meio do sindicato que estava adormecido, mas agora retoma as suas atividades”, pontuou.

A programação da 1ª Xapuri Rural Show tem começo previsto para às 13 horas desta sexta-feira com a Cavalgada, mas a abertura oficial será às 17 horas, com o início do concurso Rainha do Rodeio, que será seguido da realização do Rodeio, com fechamento no show do cantor Vinny Rodrigues.

Confira a programação na íntegra:

Continuar lendo

Cotidiano

Receita Federal alerta para golpes relacionados à regularização do CPF

Publicado

em

Vários contribuintes, independentemente de sua situação no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), têm recebido mensagens por SMS, WhatsApp e até e-mails informando que estão em situação irregular junto à Receita Federal. Essas mensagens contêm links que induzem ao recolhimento de uma taxa falsa com a finalidade de regularização do CPF.

A forma de abordar as pessoas, que muitas vezes nem necessitam de regularização, identificando-se como “Receita” e utilizando o termo IRPF, assim como as cores da entidade e da bandeira nacional, leva a acreditarem que estão tratando com um órgão oficial do governo federal, o que é falso.

Há casos de contribuintes que, após pagarem o valor, compareceram ao atendimento da Receita Federal e descobriram que não havia nada a ser regularizado, ou pior, que havia pendências como ausência de declaração e multas por atraso, de modo que o valor pago, no caso, R$ 275,00, de nada serviu.

Houve relato de um cidadão que pagou a taxa, o serviço não foi executado e ele procurou a instituição. Ao fazer a pesquisa, a declaração entregue estava totalmente zerada. A empresa teria afirmado para ele que a retificação custaria mais R$ 170.

A Receita Federal esclarece que a regularização do CPF é realizada gratuitamente pelo site oficial (https://www.gov.br/receitafederal/pt-br), e que os alertas enviados não possuem link de acesso. Ao entrar, o contribuinte deve selecionar a opção “Meu CPF”, em que encontrará orientações sobre como corrigir sua situação cadastral de acordo com a irregularidade no sistema.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!