Menu

Ministério da Saúde desmente boatos sobre casos de ebola no Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Saúde divulgou nota nesta segunda-feira (18) descartando possível vírus ebola no Brasil. A nota vem após informações circulando  nas redes sociais e por meio do aplicativo Whatsapp. De acordo com o Ministério da Saúde, o risco de transmissão para o país é considerado baixo.

De acordo com os dados oficiais divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os países acometidos pelo surto do vírus ebola são Guiné, Libéria e Serra Leoa, todos situados na África Ocidental.

Anúncio

O Ministério da Saúde recebe, diariamente, informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a situação de circulação de vírus no mundo, inclusive o Ebola, além de quaisquer outras situações que possam se caracterizar como emergência de saúde pública.

Como a doença é transmitida pelo contato direto com sangue, secreções, órgãos e outros fluidos corporais de pessoas ou animais infectados, a transmissão para outros continentes é considerada como pouco provável. A OMS não recomenda quaisquer medidas que restrinjam o comércio ou o fluxo de pessoas com os países afetados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.