Menu

Bocalom e Duarte reúnem multidão em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos ao governo do Acre, Bocalom, e ao Senado, Roberto Duarte, participaram, no último final de semana, de reuniões nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Recepcionados por uma aguerrida militância, eles ouviram os moradores e propuseram algumas soluções para problemas da região do Alto Juruá. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), os Índices de Desenvolvimento de Humano (IDH´s) dos municípios estão entre os piores do Brasil.

No Plano de Governo da coligação Produzir Para Empregar está proposto o fim do isolamento. “Se formos eleitos, vamos fazer uma estrada para ligar esses dois municípios a Cruzeiro do Sul”, garantiu Bacalom, afirmando que o mesmo compromisso também se estende aos municípios de Jordão e Santa Rosa do Purus. Outras obras de infraestrutura, segundo Bocalom, garantirão a instalação de fábricas de fécula de mandioca e a fruticultura. “Com uma produção em maior escala, incentivaremos a instalação de agroindústrias”, vislumbra ele.

Anúncio

Boca_01

O aposentado Renato Bezerra Mota, 74, que montou um pequeno comercio no centro de Marechal Thaumaturgo, disse aos candidatos que os principais problemas do município eram a droga e o desemprego. “Com a retirada do posto da Polícia Federal, o consumo e o tráfico de drogas aumentaram significativamente”, desabafou o senhor, denunciando que na cidade existentes traficantes de até 14 anos. “Toda essa nova geração pode ter o futuro comprometido”, disse ele.

Observando a atual pista do aeroporto, que fica do outro lado rio e distante cerca de 1.000 metros da cidade, Roberto Duarte assegurou que irá destinar recursos para a construção de uma nova pista do aeroporto. “Isso é um absurdo. As pessoas, além de fazerem esse enorme percurso, ainda têm que subi essa gigantesca escada”, criticou o candidato, que também se comprometeu em lutar pela reinstalação do posto da Polícia Federal, desta feita dotado de um maior efetivo policial e com melhores condições de trabalho.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.