Menu

“Vamos devolver o Acre aos acreanos”, declara Marcio Bittar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor, se reuniu  com candidatos a deputado estadual e federal da aliança, no auditório do Sebrae-centro, agradeceu a recepção que todos promoveram para o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB), e convocou o “exército” para essa nova fase da campanha. Bittar falou para mais de 200 candidatos duma junção de partidos jamais conseguida pela oposição no Acre, em 20 anos. O candidato a senador, Gladson Cameli (PP), estava junto.


A reunião começou em clima de otimismo e manifestações entusiasmadas dos candidatos com gritos de guerra, principalmente depois da exposição dos números de pesquisas reais, por meio dos quais se revela um quadro favorável à candidatura de Marcio Bittar ao governo. Dentre outros dados, Bittar é o que tem a menor rejeição entre as candidaturas majoritárias. A candidatura ao senado, de Gladson Cameli, também se comporta entre os números em franco crescimento.

Publicidade

O encontro com os candidatos proporcionais nesse momento da campanha sacramenta uma agenda criada lá atrás e o candidato Marcio Bittar comemora. “As coisas estão tão favoráveis pra nós que tudo o que foi programado está acontecendo na hora certa”, disse para uma platéia animada, que já está em campo há mais de dois meses, mesmo quando ainda havia pouco material de propaganda.


reunido_01


A nova fase da campanha é reflexo, também, da vinda ao Acre do candidato a presidente Aécio Neves, segundo Marcio Bittar. “O nosso presidente trouxe para o Acre as propostas que nós e toda a população estávamos esperando – e isso também ajuda nos argumentos de todos nós candidatos”, disse Bittar. Aécio assegurou um governo parceiro, disposto a encarar gargalos como o narcotráfico na fronteira com Bolívia e Peru e alavancar o desenvolvimento através de ações como a ligação do Acre com a cidade de Pucalpa, no Peru, por meio duma rodovia saindo de Cruzeiro do Sul.


Ao término da reunião, sob um clima alegre, candidatos e assessores posaram para fotografias com Marcio Bittar e Gladson Cameli. Todos garantiram que, além das ruas, a campanha também vai ganhar mais ritmo nas redes sociais, um canal moderno de comunicação comprovadamente capaz de fazer a diferença num pleito. “Vamos lá, gente! Vamos à vitória! Vamos devolver o Acre aos acreanos”, encerrou Marcio Bittar, ovacionado de pé.


Antes do final da reunião o candidato a governador Marcio Bittar e o candidato ao senado, Gladson Cameli, pediram a platéia um minuto de silêncio em homenagem ao candidato a presidente, Eduardo Campos (PSB), que morreu nesta quarta-feira, 13, de acidente aéreo, na cidade de Santos, em São Paulo. Eduardo era amigo pessoal de ambos.


No final da tarde desta quinta-feira Marcio Bittar viaja na companhia do candidato ao Senado, Gladson Cameli, para Tarauacá. Na sexta-feira embarcam para Cruzeiro do Sul, por onde cumprem uma agenda extensa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido