Menu

Rocha promete reduzir cargos de confiança no governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (5)

O servidor público Antônio Rocha (PSOL) foi o último convidado da série de entrevistas que a TV Gazeta, afiliada da Rede Record, canal 11, fez com os candidatos ao governo do Acre. A ordem das sabatinas foi definida por sorteio. A apresentadora Mara Rocha, fez os questionamentos aos postulantes, durante 10 minutos, mais um minuto para considerações finais.

Anúncio

Questionado sobre qual seria a prioridade de seu governo, se ele for eleito, Antônio Rocha disse que a população seria o foco principal. “A prioridade como única não existe. Vamos trabalhar saúde, educação, segurança e o desenvolvimento regional, como um conjunto. O candidato afirma que tratará a saúde pública de forma sistêmica, trabalhando um conjunto de ações para área.

Leia Também:
>>> Sebastião pretende apelar para igrejas para conter a violência
>>> Bittar promete tributação zero para indústria que vier para o Acre
>>>Bocalom promete acabar com as filas na saúde

“A saúde não pode ser só curativa. Pretendemos fazer com que o cidadão seja o foco principal, ele vai ser responsabilidade do Estado ou da esfera municipal. O atendimento tem que ser continuado, para que o cidadão não vire office-boy da administração pública, procurando serviço de atendimento e não tendo a informação correta sobre onde encontrará o que procura”, diz Rocha.

O candidato assegura que a educação será a coluna vertebral de sua administração. Ele diz que pretende fazer a interação do ensino praticado na zona rural com a o método da zona urbana. “Teremos duas matrizes: a educação de forma técnica para qualificação e a educação cidadã para incentivar a população para participar e se envolver com da rede de educação”.

Antônio Rocha ressalta que a industrialização do estado requer estudos. Para ele, é necessário observar as peculiaridades do Acre. “Vamos fazer um diagnóstico por bairro, para verificar a viabilidade econômica de cada região”. Na zona rural, o candidato disse que pretende envolver o homem, a natureza e a economia, no desenvolvimento de comunidades autossustentáveis.

Para combater a escalada da violência, Rocha promete fazer um plano regional de segurança, contratar de novos agentes e fazer adaptações para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. O candidato destaca que “no Acre, a tributação na energia é uma coisa que já devia ter sido revista. Nós vamos rever isso assim que assumirmos o governo”, enfatiza Antônio Rocha.

Ele acredita que o modelo de governo da situação não serve para o Acre e as propostas da oposição estariam ultrapassadas. “Não fazemos coligação por tempo de TV ou estrutura de campanha. Só devemos satisfação à população. É preciso ter transparência total para impedir a corrupção. A população participando, a corrupção vai ser eliminada aos poucos”, afirma Rocha.

O postulante ao governo, que se considera como terceira via, quer acabar com a maioria dos cargos de confiança e extinguir secretarias. “É inadmissível que tenhamos três secretarias para alocar cargos eleitorais. Vamos priorizar o servidor público que não tem a oportunidade de mostrar seu potencial, não pretendemos investir na alocação de cargos de confiança”, destaca o candidato.

Antônia Rocha acredita que o Mais Médicos é uma boa iniciativa, “mas a contratação por si só não resolver o problema da saúde. Para fazer uma consulta, o médico pede três exames que levam de seis a oitos meses, neste período o paciente morre ou procura um curandeiro. É preciso investir na estrutura e a nossa universidade tem que abrir mais vagas para formação de médicos”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.