Categorias: Destaque Direita

Ritual muçulmano chama atenção no aeroporto

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Uma oração feita por muçulmanos que estavam esperando embarque para Porto Velho, nesse final de semana, acabou chamando a atenção dos passageiros e funcionários da Infraero que estavam no terminal do aeroporto internacional de Rio Branco. Paquistaneses fizeram o que para eles é um ritual comum, a oração a Alá, feita sempre voltada à Meca.


Eles não se identificaram, mas segundo o guia que acompanhava os turistas, por cinco vezes ao dia, aonde eles estiveram no Acre, pararam para fazer o ritual que são cinco orações públicas, um dos pilares do Islão, conhecido também como Namaz.


Em pé, depois curvados, de joelhos, prostrados e por fim sentados, cada um fez recitações de versículos do Alcorão e repetiram na sua língua a frase: “Deus é grande”.



Para o agente administrativo, Mauro Souza, que estava no aeroporto no momento da demonstração de fé dos paquistaneses, “o ritual mostra acima de tudo a disciplina religiosa”.


Sobre o islamismo – é uma religião abraâmica monosteista articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seus seguidores como a palavra literal de Deus (Alá, em Árabe) e de Maomé, considerado pelos fieis como último profeta de Deus.


Os muçulmanos acreditam que Deus é único e incompatível e o propósito da existência é adorá-lo. Eles também acreditam que o islã é a versão completa e universal de uma fé primordial que foi revelada em muitas épocas e lugares anteriores, incluindo por meio de Abraão, Moisés e Jesus, que eles consideram profetas.


 


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Últimas Notícias