Quem já esteve em Porto Velho e circulou pela conhecida Avenida Jorge Texeira, principal via da capital rondoniense, certamente deve ter percebido em uma de suas margens, a existência de uma grande feira de frutas. O local é ocupado a anos por um grupo de feirantes que comercializa todos os tipos de frutas a preço abaixo do praticado pelas redes de supermercado.
O local atrai centenas de clientes todos os dias e é um dos pontos comerciais mais tradicionais da capital rondoniense, porém, de acordo com a prefeitura, está com os dias contados
No início desta semana, fiscais das Secretarias de Urbanismo e Agricultura, estiverma no local notificando todos os feirantes para que desocupem o espaço em um prazo de trinta dias.
As barracas ocupam a calçada da margem direita da Avenida, sentido BR 364, e a prefeitura, de acordo com o documento, pretende revitalizar a passagem para pedestres.
Os feirantes estão revoltados com a medida e exigem uma reuniçao com prefeito Mauro Nazif para tratarem do problema.
A reportagem tentou insistentemente falar com um representante das suas secretarias, mas nenhuma das ligações surtiu efeito.