Menu

Famílias da Cidade do Povo prometem fechar a BR 364 em protesto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​
unnamed (1)

Mulheres prometem juntar comunidade e fechar a BR 364 caso o problema não seja resolvido.

As primeiras famílias que mudaram para a Cidade do Povo em maio deste ano prometem fechar a BR 364 caso o governo do Acre não resolva os problemas cadastrais junto à Caixa Econômica Federal. Quem assinou contrato com o Banco do Brasil e foi contemplado com uma casa ainda não recebeu o cartão Minha Casa Melhor que dá direito até R$ 5 mil de crédito para comprar móveis e eletrodomésticos e pagar em até 48 meses. A maior reclamação é do jogo de empurra-empurra entre as instituições responsáveis pelo programa.

“Vamos à Caixa ai eles dizem que o Banco do Brasil ainda não enviou o cadastro. Vamos ao Banco do Brasil e eles dizem que não tem nada com isso. Vamos fechar a BR para aparecer alguém responsável”, disse Girlei Lima da Silva.

Anúncio

Girlei lidera o movimento formado em sua maioria por mulheres que exige o benefício prometido pela presidente Dilma Rousseff e que deveria ter sido entregue no máximo em 60 dias.

Luziele da Silva Barros conta que perdeu todos os seus móveis durante a alagação e que até hoje dorme em um colchão no chão porque não tem cama. O mesmo sofrimento vem passando o senhor Sebastião de Souza. Aos 66 anos, ele dorme no chão. Fez questão de mostrar a sala vazia e os móveis que guardam uma triste recordação na vida da família.

Seu Sebastião mostra a sala vazia e os móveis velhos do tempo da alagação. Ele também não recebeu o cartão da Dilma

Seu Sebastião mostra a sala vazia e os móveis velhos do tempo da alagação. Ele também não recebeu o cartão da Dilma

“O que restou desse passado difícil ainda está aqui, mas prometeram que a gente se livraria de tudo, teríamos móveis novos. Até hoje durmo no chão. Isso é injusto, porque garantiram?”, questionou seu Sebastião.

Caso o problema cadastral dos moradores ainda não contemplados não seja resolvido, eles prometem fechar a BR. Além do cartão Minha Casa Melhor, eles reclamam da péssima qualidade da água distribuída na Cidade do Povo, da falta de professores na escola improvisada e de pouco ônibus na linha.

“Pela manhã tem briga pra ver quem entra e quem fica nas paradas de ônibus”, disse Ezilândia Silva Rocha.

O OUTRO LADO:
Na tarde de ontem, o gerente Djalma Gadelha atendeu a reportagem. Explicou que a competência do Banco do Brasil vai somente até a assinatura do contrato e que a Caixa Econômica é quem emite o cartão Minha Casa Melhor.

“Depois de formalizados, os contratos são enviados através do sistema para a Caixa Econômica Federal. Ai termina a nossa participação no programa”, esclareceu.

No final da tarde, a gerente administrativa da Caixa Econômica no Acre, Rosane Kelly, prometeu oferecer suporte para as famílias que estão enfrentando problemas cadastrais ao acessar o sistema.

“Elas devem nos procurar com o contrato em mãos, se der algum problema no sistema a superintendência vai dar suporte para liberar os cartões”, disse Kelly.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.