Menu

Servidores da Educação em Acrelândia decretam greve por atraso nos salários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A novela entre servidores da educação e o prefeito do município de Acrelândia ganha um capítulo mais dramático: hoje (12) pela manhã os professores e servidores de apoio resolveram cruzar os braços enquanto o pagamento não cair na conta. A categoria entrou no segundo mês sem ver a cor do dinheiro. A reportagem tentou sem sucesso falar com o secretário de educação, Claudinei Rodrigues.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Acrelândia, Jorge Orlando, enquanto o pagamento não cair em conta, a categoria vai permanecer de braços cruzados.

Anúncio

A situação para algumas regionais é cada vez pior. No primeiro semestre do ano os alunos da Escola Integrada Altina Magalhães – a maior escola do município – ficou prejudicada por falta de combustível para o transporte escolar dos alunos. Essa segunda paralisação pode comprometer definitivamente o ano letivo.

O sindicato informou ao Ministério Público Estadual o repasse médio de R$ 589 mil que caem religiosamente na conta do município e pediu providências. Há suspeitas de que os recursos do Fundeb estejam sendo aplicados em outras fontes.
Um funcionário da educação que pediu para não ter seu nome revelado, disse a reportagem que um projeto de dotação orçamentária foi enviado para a Câmara Municipal para garantir o pagamento dos servidores.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Claudemir Albuquerque, que é do mesmo partido do prefeito Jonas Dalles, confirmou a falta de previsão orçamentária para o pagamento dos professores.

“A Câmara aprovou essa dotação e até o meio dia está encaminhando para o executivo tomar as devidas providências”, disse Albuquerque.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.