Menu

Sebastião Viana lidera preferencia de votos em pesquisa do IBOPE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato Sebastião Viana (PT), que disputa a reeleição, lidera a preferência de votos na disputa pelo governo do Acre, na pesquisa do Ibope encomendada pela Rede Amazônica. O petista aparece com 46%, o candidato da coligação Por um Acre Melhor, Márcio Bittar (PSDB) teria 19% e o candidato da coligação Produzir para empregar, Tião Bocalom (DEM) teria 18%, Antônio Rocha (PSOL) 2%, Brancos/nulos 6% e não sabe ou não respondeu 9%.

Segundo a emissora de televisão, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto teria entrevistado 812 eleitores, em 11 municípios do Acre. O Ibope afirma que o nível de confiança da pesquisa realizada em 11 dos 22 municípios é de 95%.

Anúncio

Pesquisa Ibope_abre

A TV Acre informa que a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o protocolo Nº AC-00032/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00352/2014. O ibope revela ainda os números sobre a rejeição dos quatro candidatos.

O candidato Tião Bocalom lidera os números de rejeições com 28% – seguindo de Sebastião Viana, que teria 24% – Antônio Rocha 22%. A menor taxa de rejeição é do candidato Márcio Bittar, que teria 14%. O Ibope também avaliou a administração do atual governador do Acre.

O instituto de pesquisa afirma que a administração de Sebastião viana foi avaliada com 52% como “ótimo ou bom”. Outros 29% afirmaram que ele é regular. Os que dizem que ele é “ruim ou péssimo” somam 14%. Os que não sabem ou não responderam somam 4%.

As informações constam no site oficial da emissora

A TV Gazeta, afiliada da Rede Record, também divulgou pesquisa de intensões de votos para o governo do Acre. Os números são do Instituto Delta. O candidato da FPA, Sebastião Viana (PT) estaria com 41%. O candidato da coligação Por um Acre Melhor, Márcio Bittar aparece com 19% – logo atrás estaria Tião Bocalom, com 17%. O candidato do PSOL, Antônio Rocha, com 0,48%.

Na simulação de um possível segundo turno, Sebastião Viana teria 47%, contra 31% de Bittar. Na disputa com Bocalom, o petista seria reeleito com 48%, contra 29% do democrata. A margem de erro da pesquisa Delta é de dois pontos percentuais. A emissora não divulgou a quantidade de eleitores ouvidos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, com o número AC0029/2014.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.