Menu

Bocalom e Duarte apresentam propostas para as mulheres

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos ao governo do Acre, Bocalom (DEM), e ao Senado, Roberto Duarte (OMN), em reunião realizada na última segunda-feira (11), no bairro Novo Calafate, firmaram compromisso que, se eleitos, vão reforçar as políticas voltadas à saúde da mulher. A construção de hospitais exclusivos para mulheres, maternidades, creches, centros integrados de saúde da mulher e a contratação de mais ginecologistas estão entre as principais propostas, de acordo com o plano de governo da Coligação Produzir para Empregar.

O candidato Bocalom também inclui a criação de uma rede de proteção e assistência às vítimas da violência doméstica. “São propostas que envolvem o enfrentamento da violência contra a mulher, principalmente a violência doméstica familiar”, destaca o candidato, explicando ainda que as proposições visam dar instrumentos aos órgãos que atuam na área, como as delegacias especializadas, a Defensoria Pública e os juizados familiares.

Anúncio

A questão de gênero também é defendida por Roberto Duarte. De acordo com ele, “faltam abrigos. Faltam profissionais para uma assistência social mais qualificada. Nestes locais, elas terão assistências jurídica e psicológica, além da proteção de sua integridade física”, disse o candidato, propondo, ainda, realizar debates, seminários e palestras sobre a temática.

Duarte propõe, também, o aperfeiçoamento de políticas públicas em áreas como educação em tempo integral e atendimento de saúde específico para a mulher. “É preciso melhorar a rede de saúde para atender as necessidades das mulheres”, comentou ele, acrescentando que o Estado pode potencializar a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.